Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

Minha foto
São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Rappa, tatau, Benito di Paula e muito mais no final de semana em São João da Barra‏

O melhor verão da região com certeza está acontecendo em São João da Barra. Competições esportivas, concurso de marchinhas carnavalescas, colônia de féria infantil são algumas das atrações que a cidade oferece, além da vasta e excelente programação de shows. Este final de semana é um dos mais esperados pelos veranistas, pois “O Rappa já tá vindo aí”, como diz a música. Tem também o axé de Tatau e o swing de Benito di Paula completando a programação.
            O Açu recebe no sábado o soteropolitano Tatau, ex-integrante do grupo Araketu, que agora segue carreira solo. O cantor de axé se apresenta no palco oficial às 22h para agitar o público com canções como Minha razão de viver, Cara a cara e Povo, vem ver. Em Grussaí, às 18h, no palco da praia, acontece o grande show de O Rappa. O show traz as músicas do último CD, intitulado 7 vezes, e também as mais antigas que ainda fazem grande sucesso entre o público, como Minha alma, Hey Joe e Pescador de Ilusões.
            Domingo é dia de Balneário, em Atafona. E neste fim de semana quem comanda a atração é Benito di Paula, que a partir das 17h vai entoar sucessos como Retalhos de Cetim, Charlie Brown e Mulher Brasileira.

O Rappa – A banda foi formada em 1993 com Marcelo Lobato, Xandão, Nelson Meirelles, Marcelo Yuka e Marcelo Falcão. Sem estilo definido, O Rappa mistura reggae, rock, hip hop, MPB, funk, rap e samba e consegue um resultado que garante o sucesso do grupo nesses quase 20 anos de carreira.
O primeiro trabalho foi lançado em 1994 e já mostrava que o grupo, mais do que música, fazia letras com impacto social. “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro” e “Brixton, Bronx ou Baixada” foram músicas que estouraram na época. Esse foi o único disco que teve a participação de Nelson, que saiu dando espaço para Lauro Falcão.
            O segundo, Rappa Mundi, foi lançado em 1996 e as músicas se tornaram um sucesso tão grande, que a banda explodiu no Brasil. Alguns hits desse disco são tocadas até hoje nos shows como Pescador de Ilusões, Vapor Barato, Hey Joe, A Feira e Miséria S/A.
            Em 1999, o grupo lançou o Cd Lado B, Lado A e mais uma vez explodiu sucessos como “O que sobrou do céu”, “Tribunal de rua”, “Me deixa” e a música que deu título ao álbum. Esse foi o último trabalho de Yuka na banda como músico, pois no ano de 2000, o baterista foi vitimado com um tiro e ficou paraplégico. Ele continuou com a banda compondo em estúdios, mas em 2001, saiu de vez e foi seguir carreira solo.
            O quarteto Falcão, Lobato, Xandão e Lauro lançou mais um disco em 2003, intitulado O Silencio que Precede o Esporro e, como de costume, foi outro sucesso. “Reza a Vela”, “O salto”, “Rodo Cotidiano” e “Papo de Surdo e Mudo” são hits desse Cd. Em 2005, saiu o Acústico MTV com os grandes sucessos da banda.
            Em 2008 veio o último Cd, 7 Vezes. “Meu santo tá cansado” e “Monstro Invisível” são duas músicas de maiores sucessos desse disco, que ainda tem “Em busca do porrão”, “Verdade de feirante” e “Documento”.
Em 2009 a banda gravou o DVD O Rappa Ao Vivo, na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. Lançado em 2010 para suprir as férias da banda que voltou com tudo no ano passado, o show da Rocinha é a turnê que está rodando o Brasil e que vai poder ser conferido pelo público em Grussaí, neste sábado. 

0 comentários:

Postar um comentário