Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Comissão que acompanha do Porto do Açu aprova relatório final

A Comissão Especial para acompanhar as obras do Porto do Açu e Corredor Logístico aprovou nesta quarta-feira (11/04), o relatório final. Uma das propostas inseridas no relatório é a formação de uma Comissão de Representação da Alerj para continuar acompanhando o empreendimento. O relatório propôs ainda a implantação de uma agroindústria e pede cuidados especiais com as questões sócio-ambientais.

“Muitas questões ainda estão em fase de desenvolvimento, indústrias que vão para o complexo ainda não começaram as instalações, o mineroduto ainda não percorreu todo o caminho e nem mesmo o traçado do Corredor Logístico está definido. Como é um empreendimento muito grande, é necessário que a Alerj dê continuidade a esse trabalho”, defendeu a presidente da Comissão, deputada Clarissa Garotinho (PR).

Para o relator da Comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB), a forma como está sendo feita a desapropriação está depreciando o projeto do Porto do Açu. “Os moradores reclamam da forma truculenta como estão sendo tratados e os valores que eles estão recebendo pela desapropriação. A política de desapropriação está sendo aplicada de maneira errônea”, apontou o deputado.

A presidente da Comissão lembrou ainda a importância da revisão no Plano Diretor principalmente dos municípios de Campos e São João da Barra, que serão diretamente atingidos com o empreendimento. O crescimento populacional da região será enorme. Hoje, São João da Barra tem cerca de 30 mil habitantes. A previsão é que chegue a 300 mil moradores em 2025. Campos tem previsão de aumentar para quase um milhão de habitantes.

“É necessário preparar essas cidades em termos de infraestrutura como saúde, educação, transporte de massa para que os municípios cresçam de maneira sustentável. Se houver uma revisão do Plano diretor desde agora é possível que essas cidades cresçam sem gerar impactos negativos”, acredita a deputada.

0 comentários:

Postar um comentário