A polêmica ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, ligando os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana voltou a ter destaque na Câmara de São João da Barra. Na sessão legislativa desta quinta-feira (22), o plenário aprovou requerimento do vereador Jonas Gomes de Oliveira, que pediu ao Governo do Estado para agilizar, junto aos órgãos competentes, a escolha do local e o início das obras da nova ponte.
– Já que assistimos na mídia que os pilares da ponte João Batista Figueiredo não poderão ser reaproveitados, pedimos ao governador Sérgio Cabral que possa agilizar a construção da nova ponte, que será muito importante para o escoamento dos diversos produtos comercializados, bem como na redução da distância entre os dois municípios – explicou Jonas.
Segundo o líder do governo na Casa, Aluízio Siqueira, não foram os pilares que inviabilizaram o término da ponte João Batista Figueiredo, mas a questão ambiental e estrutural, pois haveria riscos de alagamentos no futuro. “A nova ponte terá cerca de 1.3 quilômetros de extensão (a antiga teria três quilômetros), passando por cima de ilhas e saindo em frente a RJ 240 (que dá acesso ao Porto do Açu). Esse foi o menor local de dique a dique”, explicou Aluízio.
Matérias – Vários outros assuntos foram colocados em apreciação. O presidente da Casa, Gerson da Silva Crispim (Gersinho) solicitou a reforma do calçadão na sede do município. Para a localidade de Perigoso (próximo à sede), o vereador Aluízio solicitou à Cedae, o fornecimento de água potável. O edil também pediu ao Governo do Estado que viabilize a implantação de um Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Cajueiro.Franquis indicou uma academia popular no Açu e a desapropriação de uma área para a implantação de um parque de exposição agropecuária. Joãozinho pediu a implantação de um centro de reabilitação em Atafona.
0 comentários:
Postar um comentário