Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Visita ao Vale do Silício aumenta flerte de Eike Batista com tecnologia


Eike Batista passou os últimos dias no Vale do Silício, visitando empresas de tecnologia. O bilionário brasileiro esteve no Google (ou “Goggle”, como diz seu tweet) e se encontrou com Jack Dorsey, fundador do Twitter e da Square.
A visita, diz o Google Brasil, “não é a negócios”. Trata-se de uma troca de gentilezas. Eike foi o primeiro brasileiro a falar sobre negócios no Zeitgest, prestigioso evento anual do buscador com políticos, atletas, músicos e pensadores (onde a imprensa não é permitida). Em 2011, o brasileiro ocupou o mesmo palco que o físico Stephen Hawking, o skatista Tony Hawk e o fundador da CNN Ted Turner.
Após o evento, o Google convidou Eike para visitar o GooglePlex, seu campus na Califórnia. Lá, Eike encontrouHugo Barra, brasileiro responsável pelo desenvolvimento da plataforma móvel Android e andou no carro autoguiado no qual o buscador vem investindo há anos. Pelo Twitter, o empresário também trocou gentilezas com Dorsey.
Não é a primeira vez que o  nome de Eike está envolvido com tecnologia. Em 2008, sua holding EBX se tornou sócia da IdeiasNet, mais tradicional incubadora de tecnologia do Brasil. No final do ano passado, seu nome (junto ao BNDES) foi aventado como eventual parceiro para financiar a linha de produção de iPads que a chinesa Foxconn está montando no Brasil. Em 2010, já cogitou a possibilidade de oferecer conexões de banda larga.
Oficialmente, o passeio no Vale do Silício não é para negócios. Em se tratando de Eike Batista e sua crescente relação com tecnologia, fica difícil de acreditar totalmente.
Update: Uma hora após a publicação do post, Eike afirmou no Twitter que, além de Barra e Dorsey, se encontrou com Tim Cook, presidente da Apple. “Falamos sobre a montagem (…) com a Foxconn de apple’s no Brasil para oferecer produtos a custos civilizados”, escreveu.

0 comentários:

Postar um comentário