Após o sucesso no show do Balneário de Atafona e atendendo aos pedidos do público, o cantor Diogo Nogueira retorna para abrir com chave de ouro a folia, quinta-feira, dia 16 de fevereiro, e promete apresentar um repertório que inclui o melhor do samba de raiz.
Na sexta-feira, dia 17, o Cordão do Bola Preta, mais antiga banda de carnaval do Rio de Janeiro, vai arrastar a multidão do início da Avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho até o palco oficial, na praça São João Batista.
No sábado (18), a programação fica por conta do cantor Pepeu Gomes com um repertório carnavalesco que inclui muito frevo no pé. Em 2011, Pepeu foi coroado Rei Momo, em Salvador, na Bahia, por ter transformado o rock internacional em axé.
Já no domingo (19), o grupo Farofa Carioca traz muito samba-rock, além de um repertório carnavalesco contendo muita marchinha. Na segunda-feira (21), como já é tradição no município, o cantor Elymar Santos canta e encanta os foliões com muito romantismo.
Na terça-feira (22), a folia é encerrada com a alegria de Dom Américo e sua banda. O cantor é considerado uma prata da casa, além de também ter suas raízes sanjoanenses.
Confetes e serpentinas também poderão ser vistas na localidade do Açu, que terá três shows que também se apresentarão na sede. O cantor Pepeu Gomes, na sexta-feira (17), Dom Américo, no sábado (18) e Farofa Carioca, na segunda-feira, dia 20.
Além dos shows nacionais, o secretário de Turismo divulgou, ainda, uma vasta programação em todo o município como desfiles de blocos com bois e bonecas, na orla e do outro lado da lagoa de Grussaí. “O projeto Carna Jazz e Blues será realizado no Pólo Gastronômico durante todo o carnaval. Já o Caindo na Folia, iniciado há duas semanas, no calçadão, no centro da cidade, continuará fazendo a festa durante todos os dias de folia’, disse o secretário.
Alexandre anunciou, ainda, que a criançada também poderá curtir a festa através do novo projeto Brincando na Folia. Além dessa turminha, o projeto Folia da Melhor Idade também promete o melhor das marchinhas de carnaval. Ambos acontecerão na sede e nas localidades de Atafona, Grussaí e Açu.
Os Grêmios Recreativos e Escolas de Samba Chinês e Congos fazem parte da tradição do município por 80 anos. Durante todo esse tempo, a história da antiga rivalidade, a luxuosidade das alas e o verdadeiro samba no pé tornaram o carnaval sanjoanense um dos mais populares do Estado. As duas escolas se apresentam, tradicionalmente, no domingo e na terça-feira de carnaval.
Já na segunda-feira é a vez do bloco Os Indianos e da Escola de Samba Unidos da Chatuba. Já na localidade de Barcelos, a Trinca de Ouro é a alegria dos foliões.
0 comentários:
Postar um comentário