Dois adolescentes morreram afogados nesta terça-feira (21/12), um tinha apenas 11 anos e nadava com a família na Praia de Santa Clara em São Francisco de Itabapoana, a outra vítima tinha 16 anos e nadava com amigos em um rio na localidade de Morro Grande, em Campos.
Equipes de mergulho fizeram as buscas e encontraram o corpo do jovem. De acordo com os bombeiros o local onde os jovens tomavam banho tem seis metros de profundidade e próximo existe um poço de oito metros.
Os amigos ficaram desesperados ao identificar o corpo que será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
AFOGAMENTO EM SANTA CLARA
No final da manhã desta quarta-feira (21/12), por volta das 11h, três pessoas da mesma família, duas crianças e uma senhora, se afogaram na Praia de Santa Clara, São Francisco do Itabapoana, sendo que um menino de 11 anos está desaparecido.
Carlos Henriques da Silva Gomes, 11 anos entrou no mar com outro de seis anos e Arielma Ribeiro da Silva, 51 anos. O afogamento aconteceu em frente ao Hotel Mineirão. A família estava em Santa Clara à passeio na casa de parentes.
Segundo a avó das crianças, que estava presente na hora da tragédia, Dona Adinéia Ribeiro da Silva, ninguém sabia que o mar era agitado. “Eu não sabia que o mar era muito perigoso. Eles entraram na água, foi tudo muito rápido, e de repente vi meu neto acenando com a mão. Foi quando pedi socorro, porque percebi que ele estava se afogando”, disse a avó.
De acordo com pescadores e moradores da região que ajudam na busca do menino de 11 anos, que está desaparecido, logo depois do ocorrido o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas só chegaram ao local aproximadamente às 14h, para realizarem a busca.
O tio das crianças, Osmar Ribeiro da Silva, disse que todos estavam felizes com a chegada da família à região. “Estou morando há pouco tempo em Santa Clara, e estava muito feliz com a vinda de meus familiares. Eles ligaram e disseram que vinham passar o natal em minha casa. Que alegria recebê-los, mas não esperávamos que fosse um fim de ano tão triste, após tudo isso. A minha ficha ainda não caiu”, contou Osmar.
A criança de seis anos conseguiu se salvar e Arielma foi levada ao Hospital Manoel Carola Hospital Manoel Carola, em estado grave.
0 comentários:
Postar um comentário