O Grupo EBX realizou na última quinta-feira (15) a formatura de 213 alunos da 2º etapa do Programa de Qualificação Profissional em São João da Barra. Desenvolvido em parceria com o SENAI, o programa capacita moradores do município para o mercado de trabalho e para as demandas geradas com a construção dos empreendimentos do Grupo na cidade, como o Superporto do Açu, estaleiro e termoelétricas.
No total foram formadas 34 pessoas para carpinteiro de formas de bancada, 22 para pedreiro de alvenaria, 126 para soldagem eletrodo revertidos 4G, 15 em técnicas de armação para estrutura de concreto e 16 concluíram o curso em técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos.
O Programa de Qualificação Profissional do Grupo EBX já formou cerca de 700 pessoas nas duas etapas realizadas em São João da Barra. A previsão é que as próximas etapas do Programas ofereçam 3.300 vagas para cursos de aperfeiçoamento profissional e técnicos.
Sobre os cursos
A segunda etapa do Programa de Qualificação Profissional do Grupo EBX ofereceu 400 vagas para cursos em diversas áreas. Entre os disponibilizados havia o curso técnico para soldador eletrodo revertido 4G, com duração de um mês e meio e 140 vagas; técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos com 40 vagas e duração de um mês; pedreiro de alvenaria, com duração de dois meses e meio e 80 vagas; técnicas de armação para estrutura de concreto com duração de um mês e 60 vagas no total; e carpinteiro de formas de bancada com 80 vagas e duração de dois meses.
Conheça a LLX
A LLX foi criada em março de 2007 com o propósito de prover o país com infraestrutura e competências logísticas, principalmente no setor portuário. Seus projetos possuem localização estratégica e profundidade adequada aos maiores navios, utilizando a mais moderna tecnologia portuária. Isso resulta em operações eficientes e de baixo custo.
Atualmente a empresa desenvolve o Superporto do Açu, um Complexo Portuário Privativo de Uso Misto com dois terminais – um offshore e outro onshore – em construção em São João da Barra (RJ), próximo à área responsável por 85% da produção de petróleo e gás do Brasil, sendo o maior investimento em infraestrutura portuária da América Latina.
Projetado com base no moderno conceito porto-indústria, o Superporto do Açu contará com um Distrito Industrial em área contígua, além de uma retroárea para armazenamento dos produtos que serão movimentados.
Essas áreas, em conjunto com o porto, formarão o Complexo Industrial do Superporto do Açu. Nele serão instaladas duas siderúrgicas, duas cimenteiras, indústria automobilística, base de estocagem para granéis líquidos, pólo de indústrias metal-mecânicas e de serviços, Unidade de Construção Naval da OSX (empresa do setor de equipamentos e serviços para a indústria naval offshore de petróleo do Grupo EBX), duas termelétricas da MPX (empresa de energia do Grupo EBX), plantas de pelotização de minério de ferro, Unidade para Tratamento de Petróleo, indústrias offshore, indústrias de tecnologia da informação e pátio logístico, entre outros.
O início da operação do Superporto está previsto para o final de 2012.
0 comentários:
Postar um comentário