A Câmara Municipal de São João da Barra voltou a protagonizar ásperas discussões e dessa vez a razão foi sobre a possibilidade do aumento de cadeiras que na cidade, pode passar de nove para 13 vereadores, seguindo a determinação da Emenda Constitucional 058/09.
A possibilidade de aumento que neste caso, são até mais quatro cadeiras o que ficou estipulado em cima dos dados do IBGE, parece não agradar a base governista, que é formada por cinco vereadores, e como para que fosse votado o artigo 5º da Lei Orgânica Municipal precisaria de seis votos, ou seja, 2/3 do Plenário, a votação da matéria terá que acontecer em no máximo 10 dias, prazo determinado pela Legislação.
Na discussão que voltou a esquentar o clima no Legislativo da cidade, o parecer das comissões sobre este projeto foi reprovado.
No Plenário nesta quinta-feira tinham diversas pessoas favoráveis ao aumento de cadeiras, o que para estes, permitiria que novos nomes se apresentassem para o pleito de 2012, enquanto outros defendiam a manutenção de nove cadeiras.
0 comentários:
Postar um comentário