Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

213 alunos recebem diploma de cursos de qualificação profissional em SJB

O Programa de Qualificação Profissional desenvolvido em São João da Barra por meio de uma parceria entre prefeitura, Grupo EBX e Sistema Firjan formou 213 alunos nos cursos técnicos de soldador eletrodo revertido 4G, técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos, pedreiro de alvenaria, técnicas de armação para estrutura de concreto e carpinteiro de formas de bancada. A cerimônia de diplomação foi realizada na noite da última quinta-feira, dia 15, no Ginásio de Esportes Arlindo Aquino.

Participaram a prefeita de São João da Barra Carla Machado, o diretor de implantação da LLX, Luiz Barone, o diretor da Firjan, Alexandre dos Reis, a diretora executiva do Senac/Campos Ivana Gonçalves e a subsecretária de Educação e Cultura, Ana Cristina Alves Barreto. A prefeita destacou que o programa está sendo importante para capacitar os moradores do município visando incluí-los no mercado de trabalho e nas demandas geradas com a construção dos empreendimentos do Grupo EBX como o Superporto do Açu, estaleiro e termoelétricas.

Segundo o diretor de implantação da LLX Luiz Barone o programa de Qualificação Profissional do Grupo EBX já formou 700 pessoas nas duas etapas realizadas em São João da Barra. “Nossa previsão é de que as próximas etapas do programa ofereçam 3.300 vagas para cursos de aperfeiçoamento profissional e técnico”, informou Barone.

Aluna do curso técnico de soldador eletrodo revertido 4G, Cláudia Raquel mudou-se há 4 anos de São Francisco de Itabapoana para em São João da Barra de olho em uma oportunidade de emprego no Superporto do Açu. “O primeiro passo já dei com a conclusão do curso de solda. Agora pretendo me especializar em outros tipos de solda me preparando ainda mais para, quem sabe, um dia ocupar a tão sonhada vaga de emprego no estaleiro que será construído no município”, declarou a jovem de 25 anos que já está casada e tem uma filha de nove anos.

0 comentários:

Postar um comentário