Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

Minha foto
São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Representantes não aceitam proposta e greve no IFF continua

Depois de uma assembleia realizada na tarde desta terça-feira (24/07) ficou decidido que continua a greve dos professores e técnicos administrativos do Instituto Federal Fluminense (IFF), a princípio até o dia 30 de julho, o prazo final para que o Governo apresente a Lei Orçamentária Anual (LOA). Nova assembleia será realizada no dia 02 de agosto para decidir se voltam as aulas nas unidades federais.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe), Paulo Caxinguelê, os docentes e técnicos administrativos pedem um reestruturação de carreira.
“Não existe linearidade de um nível para o outro, não há diferença salarial. Ontem o Governo ofereceu aumento dividido em três vezes, fecharia o valor e este seria dividido em 40% no ano que vem, 40% em 2014 e 30% em 2015. Por exemplo, existem casos que seria dado reajuste de 15% no total, este valor seria dividido em 8%, 6% e 6% até 2015. Sem falar que isso foi apenas para o corpo docente, e nós também representamos os técnicos administrativos, aí não aceitamos”, disse.

Caxinguelê disse ainda que o que foi oferecido de 2010 até 2015 não repõem nem as perdas financeiras. “O Governo precisa dar uma resposta final até o dia 30 de julho por causa da LOA, que será fechada até o dia 31 de agosto, nesse período o Congresso vai ter como mexer nela. Nós vamos voltar a realizar nova assembleia no dia dois de agosto para decidir se a greve continua ou não”, comentou.

Nas regiões Norte, Noroeste e Lagos estão em greve as unidades do IFF Campos-Centro, Campos-Guarus, Quissamã, Macaé, Cabo Frio e Itaperuna. Apenas o campus de Bom Jesus do Itabapoana esta em aula.

A paralisação começou no dia 13 de junho. Só em Campos nas duas unidades, sete mil alunos estão sem aula.

Ururau

0 comentários:

Postar um comentário