Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

Minha foto
São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

domingo, 24 de junho de 2012

Dia 24 de junho, dia da Ufologia

24 de junho é o dia mundial da Ufologia: estudo que se baseia em aparições de “objeto voador não identificado”. É uma união de fatos que levam algumas pessoas a acreditarem que os seres humanos não estão sozinhos; que há vida em outros planetas. A ufologia também é chamada de “ovnilogia”, termo popular.
Estudos provam que centenas de pessoas, alguma vez, já viram algum objeto estranho no céu. Em São João da Barra não é diferente: várias histórias são contadas. Pessoas contam já terem visto luzes estranhas na beira do mar de atafona.
O aposentado Marcio Motta Pereira Nunes, 64, é uma destas pessoas. No final dos anos 70, Marcio estava no último ônibus de Campos para São João da Barra, quando desceu na altura do “prédio do Julinho”, ponto final. Ao chegar perto do clube de Atafona, Marcio sentiu uma claridade diferente e forte. Era inverno, mês de Junho. Márcio estranhou. Olhou para a direção do mar, havia um objeto no formato de pião parado a 100m de distância dele. Ele conta que o objeto era iluminado e estava fácil de ser visto a olho nu. “Fiquei receoso do desconhecido”, declara. Marcio ao seguir em frente, reparou que o objeto continuou no mesmo local; de repente, uma luz azulada saiu de baixo do “peão” e penetrou no mar. Em questão de segundos, a luz sumiu. “Assim como estou os vendo, eles estão me vendo”, pensou. O aposentado comentou com seu pai, hoje falecido, sobre o assunto e ele disse que isso era comum no inverno, em Atafona.  No dia seguinte, Marcio teve um grande mal estar. Ao melhorar, foi ao mercadinho do Julinho e comentou. O dono do mercadinho, também falecido, tinha visto o mesmo objeto, no mesmo dia que ele.
De acordo com o psicólogo e mestre de Cognição e Linguagem, João Oliveira, estes casos são comuns na região. História sobre luzes e objetos estranhos sempre são contadas. Entretanto, ele fala que não existem provas concretas. Não existem boas fotografias e boas filmagens. A visão se torna algo alucinatório.
Para o estudioso, o corpo do ser humano não está preparado para reagir a certas emoções. No caso específico de reações fisiológicas como, diarreia e vômito, que estão ligadas ao medo da visão de algo desconhecido. “Esta é uma reação que nos acompanha desde os tempos da caverna e prepara o corpo para a fuga, ou ataque, eliminando o peso extra de qualquer alimento que esteja no processo de digestão”, enfatiza.
No final da década de 80, em Chapéu de Sol, praia de São João da Barra, foi construída uma casa em formato de Disco Voador. Esta casa é um dos atrativos do município. De acordo com Durval Lima Filho, sua ex -esposa tinha vontade de ter uma casa com este desenho; ela é amante de histórias de disco voador e extraterrestres. O portão da casa tem o formato de um triângulo, que segundo o dono, atrai disco voador. A casa foi construída a 1,80m acima do chão, para que todos os cômodos tivessem vista para o mar.




sjbonline.com.br

0 comentários:

Postar um comentário