Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

Minha foto
São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vereadores de SJB apreciam várias matérias nesta segunda

Mais 17 projetos de resolução para concessão de título de cidadão sanjoanense foram aprovados pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta segunda-feira (21). Antes da leitura da ata, o presidente da Casa, Gerson da Silva Crispim (Gersinho) pediu um minuto de silêncio pelo falecimento, na última sexta-feira, do diretor da Câmara, Jacymar Pessanha. O plenário também aprovou moção de pesar pelo colega de trabalho – que emprestará seu nome ao gabinete do presidente (segundo aprovação do projeto de resolução 023/12, de todos os vereadores).

Por meio de indicação, o vereador Carlos Alberto Alves Maia (Caputi) solicitou a construção de um campo de futebol em Cajueiro e de uma pista de corrida de cavalo no parque de exposição agropecuária.  Ainda na sessão, foi aprovado o ante-projeto de lei 002/12, do Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial de R$ 510 mil.  

Os edis sanjoanenses também aprovaram moção de pesar aos familiares do ex-jogador do Fluminense Futebol Clube (time amador de SJB), João Peri, que faleceu no dia 12 de maio. Uma moção de parabenização aos verareadores de São Francisco de Itabapoana – pela cassação do prefeito Beto Azevedo – também foi aprovada. “Sinto-me honrado em ver que existem vereadores realmente preocupados com a população”, comentou Antonio Manoel Machado Mariano (Camarão).   

O plenário aprovou, ainda, o projeto de resolução 008/12, do vereador Franquis Arêas de Freitas, para dar ao parque de exposições que está sendo construído, o nome de Manoel Rangel Pessanha – produtor rural sanjoanense, pecuarista e um dos maiores fornecedores de cana de açúcar da região. O homenageado faleceu ano passado. 

O projeto de lei "Ficha Limpa", do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) entrará na pauta da próxima reunião, já que o mesmo não encontrava-se presente no plenário no início da reunião, o que fez com que o presidente retirasse de pauta o projeto, uma vez que não poderia ser votado sem a presença do autor.

Discussão - No meio da sessão, houve uma extensa discussão após Gersinho indeferir um pedido de requerimento verbal, feito pelo vereador José Amaro Martins de Souza (Neco) para criação de uma CPI para fiscalizar a administração da Câmara. O presidente do Legislativo Gerson Crispim, esclareceu que tal solicitação deve obedecer o artigo 27 da Lei Orgânica Municipal, sendo deferido por Ato da presidência mediante a requerimento assinado por 1/3 dos vereadores e protocolado na secretaria da casa que encontra-se aberta de segunda a sexta das 8h as 17h.


0 comentários:

Postar um comentário