Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

Minha foto
São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Hoje é Dia Nacional da radiodifusão livre e comunitária

23 de maio é o Dia Nacional da radiodifusão livre e comunitária e um dos objetivos principais de uma rádio livre e comunitária é a conscientização da população, além de prestações de serviços para a comunidade, de contribuir com a luta pela democratização dos meios de comunicação, pela democratização da informação e pela institucionalização do Direito de Comunicar.
Duas rádios comunitárias foram concedidas em São João da Barra, uma delas é a Rádio Barra FM e outra a Rádio Grussaí FM, sendo as duas como a mesma sintonia, 87,9 FM.
Segundo Luciano Chambinho, radialista da Barra Fm, a rádio comunitária é de grande importância para ajudar toda a população. “Faço parte da equipe de radialistas da rádio Barra Fm onde tenho um programa intitulado Chambinho Show. Busco sempre levar entretenimento e alegria aos ouvintes”, acrescenta Luciano.
É importante chamar a atenção da maneira de como é a rádio comunitária, onde a comunidade se reconheça na emissora as aspirações do seu cotidiano. O avanço da tecnologia nos meios de comunicação no cotidiano dos moradores de uma comunidade, sem dúvidas, faz grande diferença. Esta proximidade que leva em conta a individualidade dentro da diversidade, trabalhando as diferenças de gênero, raça, cor e crédulo, dentro de um universo mais restrito, faz com que as pessoas da comunidade se identifiquem mutuamente.
Para Raphael Pereira, estudante de Jornalismo e radialista da Band Fm, a rádio comunitária é como um meio de interação da comunidade, principalmente na prestação de serviços onde a população pode ter um canal de comunicação com as autoridades. “Iniciei meus trabalhos como radialista aos 17 anos, que foi minha escola, e acredito que mesmo com a chegada de novos meios de comunicação o rádio ainda é um importante veículo por ser dinâmico” conclui Raphael.
Já para Fabrício Nani, diretor da rádio Grussaí FM, que trabalha na área há 14 anos é de grande importância à rádio comunitária no município. “A rádio dá voz ao povo e tem além de tudo um papel informativo”, conclui Fabrício.


0 comentários:

Postar um comentário