Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Câmara cassa mandato de Beto Azevedo, prefeito de São Francisco

Depois de idas e vindas, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB), foi cassado após votação, em sessão extraordinária nesta quinta-feira (17/05), na Câmara dos Vereadores. 

Por 6 x 3, o Legislativo se baseou no relatório da Comissão Processante (CP), instaurada para retirá-lo de suas funções no Executivo após sua prisão. Segundo a própria relatora da CP, vereadora Adriana Coelho (PPS), as matérias veiculadas no Fantástico e no Site Ururau nas últimas semanas fundamentaram a análise da Comissão, assim como a conclusão do relatório.

Antes da final da votação, o advogado de defesa de Beto Azevedo, Dr. João Paulo Granja, e os vereadores governistas Sergio Elias da Silva, Cláudio Luiz Henriques e Kademar Cordeiro abandonaram a Plenária. Enquanto o clima de festa tomava conta das ruas da cidade, os vereadores já trabalhavam na elaboração do decreto legislativo que será enviado nas próximas horas para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) comunicando a cassação de Beto Azevedo. 

Segundo o presidente da Casa, vereador Florentino Cerqueira “Tininho” Azevedo (DEM), o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR) já pode assumir suas funções de chefe do executivo. “O trabalho foi tenso, mas a sessão transcorreu na maior tranqüilidade. Cumprimos todas as exigências, preservamos o direito de defesa do denunciado e norteamos nosso trabalho com seriedade, conforme prevê a lei. Já estamos comunicando a Justiça Eleitoral e nesta sexta-feira (18/05), Frederico Barbosa Lemos assume a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana”, explicou Tininho.

Já o presidente da CP, vereador Fábio das Neves Moreira, o Fabinho do Estaleiro (PSDB), exaltou o trabalho da imprensa, que segundo ele, sempre esteve ao lado da população em todo o processo. Além disso, Fabinho fez questão de afirmar que cassar um prefeito através de uma Comissão Processante em um município tão carente com São Francisco de Itabapoana é um feito que entrará para história da região.

“É uma tristeza virmos para a Casa de Leis para cassar um prefeito por corrupção, pois nosso trabalho aqui é para debatermos temas e resoluções em prol da população. Mas não posso deixar de dizer que este é um momento histórico para o nosso município, pois conseguir levar uma CP até o fim num país onde a política está corrompida é o mesmo que ‘virar uma página’ infeliz de nossa história. É uma vitória de nossa população e que fará os próximos governantes pensarem duas vezes antes de ‘meter’ a mão do dinheiro público. Quero dizer ao novo prefeito que faça juz aos seus votos e que a Câmara estará ao seu lado nesse momento. Gostaria de agradecer a imprensa, que contribuiu ativamente para que a população tivesse seus direitos de cidadão garantidos através de um trabalho ético e comprometido”, declarou o vereador.

A relatora da CP, vereadora Adriana Coelho (PPS) declarou que esta vitória fez com que os vereadores, finalmente, pudessem sair de ‘cabeça erguida’ por fazer valer a confiança da população. “Foi difícil, mas conseguimos fazer com que a vontade da população fosse atendida. As alegações da defesa do prefeito cassado foram baseadas em acusações vazias. Saímos desta luta de cabeça erguida”, afirmou.
Ururau

0 comentários:

Postar um comentário