Se em Campos, por conta da eleição de outubro, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) vai empossar hoje 11 secretários novos, em São João da Barra a Câmara deve pegar fogo nos próximos meses. Tendo em vista a eleição, o pré-candidato à Prefeitura Neco (PMDB) e o vice, Alexandre Rosa (PMDB) deixam o governo municipal e voltam esta semana ao Legislativo sanjoanense. A chegada de Neco e Rosa promete esquentar as sessões da Câmara, que frequentemente contam com debates quentes entre oposição e situação.
Fugindo da polêmica, Neco diz que volta focado no trabalho. “Após atuar no governo e contribuir na área de assistência social, melhorando a vida de milhares de pessoas, volto à Câmara com a missão de representar a população, aprovar matérias importantes e reivindicar o que podemos avançar”, disse Neco, que não quer saber de briga. “Vou agir como sempre faço. Respeitando para ser respeitado”, afirmou o vereador, que pode tirar férias antes de assumir a cadeira. “Isso ainda vai ser definido”, contou.
De acordo com a legislação, os titulares de cargo no âmbito do Poder Executivo precisam se licenciar seis meses antes do pleito. Ou seja, até amanhã, ministros de Estado, governadores, prefeitos e secretários das três esferas de Poder — federal, estadual ou municipal — têm que se afastar dos respectivos cargos.
Quem também quer evitar brigas é o vereador Alexandre Rosa, que volta após ser secretário de Turismo. Ele, que no ano passado levou um soco do vereador Zezinho Camarão (PR), vem dizendo que não vai entrar no jogo da oposição. Para Rosa, os oposicionistas tentaram de todas as formas antecipar o calendário eleitoral. “Tudo tem o seu tempo e vamos mostrar ao povo de São João da Barra que é muito melhor trabalhar do que gritar. Estaremos batalhando ao lado da prefeita para aprovar projetos importantes e manter a cidade no caminho certo”, diz Rosa.
Atualmente a Câmara de São João da Barra conta com cinco vereadores ao lado da prefeita Carla Machado e quatro vereadores na oposição. Um fato que promete esquentar o debate é o duelo entre o presidente da Câmara Gersinho (PR), que deve ser vice na chapa de oposição, com os aliados da prefeita de SJB.
— É lógico que isso pode gerar debates políticos. Mas são debates importantes para a população. A população de São João da Barra tem dúvidas sobre uma série de coisas — diz o vereador Franquis (PR), que faz parte da bancada de oposição e é ligado ao ex-prefeito Betinho Dauaire.
Na planície, prefeita muda secretariado
A prefeita Rosinha Garotinho já passa a contar no dia de hoje com 11 novos secretários. Além disso, outros cargos de confiança vão deixar o governo para disputar a eleição. Ao todo, a Prefeitura terá cerca de 50 novos nomes em todos os escalões da administração municipal. “Poderíamos mudar os nomes até 5 de abril, mas estamos fizemos uma transição para que os pré-candidatos nas eleições municipais de 2012 se desencompatibilizam dos cargos e os substitutos serão nomeados”, disse Rosinha.
Foram anunciados Walter Jobe para o lugar de Fábio Ribeiro, na secretaria de Administração; Leonardo Batista Simões para o lugar de Francisco Balbi, na Coordenadoria de Fiscalização de Posturas; Geraldo Venâncio, para o lugar de Paulo Hirano, na secretaria de Saúde; José Manoel Moreira, para o lugar de Édson Batista, na direção do Hospital Geral de Guarus; Aline de Souza Ferreira, no lugar de Auxiliadora Freitas, na presidência da Fundação Trianon; Sebastião Campista, no lugar de Doutor Chicão, na presidência da Fundação Municipal de Saúde; Aymé Ribeiro, no lugar de Lindamara Silva, na secretaria Particular; José Alberto Nogueira, no lugar de Cecília Ribeiro Gomes, na secretaria de Trabalho e Renda; Marcelo Neves vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo substituindo Orlando Portugal; Frederico Veiga, no lugar de Eduardo Crespo, na secretaria de Agricultura; e de Sérgio Cunha, no lugar de Mauro Silva, na secretaria de Comunicação.
fmanha.com.br
.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário