Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2012

Pesquisa do IBOPE gera confusão entre governistas e oposicionistas

A pesquisa aconteceu nos dias 12 e 14 de abril e ouviu 406 eleitores sanjoanenses acerca do atual governo e na intenção de voto para o próximo pleito. Com uma margem de erro de 5% a pesquisa espontânea deu empate técnico entre o candidato governista Neco e o de oposição Betinho Dauaire, contudo somado as indicações para outros candidatos ou que não preferiram opinar oposicionistas comemoram 82% de eleitores sanjoanenses que supostamente não querem Neco como prefeito de São João da Barra.

Se analisarmos pelo lado governista a prefeita comemora sua alta avaliação de aprovação e para os otimistas poderá acontecer uma grande transferência de votos, hipótese é claro. Ainda segundo a visão dos governistas na estimulada Neco (PMDB) aparece na frente seguido de Betinho Dauaire (PR) e Murilo da Karol (PSDB), este citado com 1% das intenções de voto.

Para analistas políticos o quadro instável promete uma eleição acirrada, pois Neco retornou à Câmara e não poderá se utilizar da máquina administrativa com fins de promoção pessoal, ou seja, não entregará mais cartões, cadeiras de roda, sacolões e etc, enquanto que Betinho Dauaire com o apoio do deputado federal Garotinho poderá conseguir mais adesões o que balançaria o quadro.

Do lado governista são por enquanto 15 partidos e na oposição 11, o equilíbrio é tanto que na Câmara são 5 vereadores governistas, contra 4 de oposição, sendo essa minoria detentora da mesa diretora da Câmara. O que já se comenta é que essa pesquisa encomendada pela prefeita Carla Machado(PMDB) estaria dando uma injeção de ânimo na oposição.



0 comentários:

Postar um comentário