Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Campos vai receber equipe de geológica para mapear áreas de risco

Campos dos Goytacazes, Varre-Sai e Itaperuna receberão a visita da equipe do Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), durante o mês de abril, dando prosseguimento aos trabalhos de mapeamento de áreas de risco iminente a escorregamentos nas Regiões Norte e Noroeste.

Na segunda-feira (09/04), será o dia em que o município de Campos vai receber a equipe. No dia 15 a cidade de Varre-Sai e dia 23, Itaperuna. 

Na primeira etapa acontecem as Oficinas Técnicas, que são obrigatórias. A segunda fase dos trabalhos, que prevê os sobrevoos de helicóptero visando cobrir, a cada voo, de três a seis municípios, se dará após a realização das oficinas, de acordo com o avanço dos trabalhos.

Os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Italva foram os primeiros a serem vistoriados, entre os 18 municípios que compõem o setor 08 do mapeamento de área de risco do Estado. Técnicos da empresa TWG - Consultoria e Projetos Geológicos Ltda, vencedora do processo licitatório, estão responsáveis pelo desenvolvimento do trabalho.

Durante a execução dos serviços, o DRM-RJ disponibiliza espaço físico para atuação dos geólogos da TWG, o que permite interação com os geólogos do Núcleo de Análise e Diagnóstico de Escorregamentos (NADE), possibilitando acelerar a finalização dos produtos. O prazo é de seis meses para execução do trabalho. 
Os municípios são mapeados de acordo com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano – FECAM. Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis e São José de Ubá são as cidades que faltam ser vistoriadas deste setor.

"O trabalho vem sendo dividido por semana e a equipe tem tempo para realizar o serviço. Com mais estes três, 1/3 do setor 08 já vai ter sido visitado pela equipe", disse Flavio Erthal, presidente do DRM-RJ. 

Em Campos, o começo dos trabalhos será no Parque de Energia Alternativa (Casa Ecológica) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) a partir das 9h30.

0 comentários:

Postar um comentário