Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

Minha foto
São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Supostas denúncias de irregularidades nas desapropriações serão levadas ao MP


A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio vai levar ao Ministério Público Estadual supostas denúncias de irregularidades na desapropriação de terras em São João da Barra. Os terrenos, da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado, a Codin, vão dar lugar a um complexo logístico ligado ao super Porto do Açu. Na terça-feira (13), novas desapropriações foram feitas na área.


O representante da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Roberto Gevard acompanhou as desapropriações em São João da Barra durante dois dias. E, identificou irregularidades.


Ele disse que a comissão vai entrar com uma ação no Ministério Público Estadual.


Uma das desapropriações acompanhadas pela comissão ocorreu na terça-feira (13). Três terrenos foram desocupados. Houve desespero.


Uma retroescavadeira foi usada para destruir casas e plantações.


Mais de 40 homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizados. Um produtor rural foi preso.


O gado retirado das propriedades está sendo levado para um fazenda do estado. Já foram executadas 146 desapropriações. Outras 250 ainda devem ser feitas.


O produtor rural detido durante a ação foi ouvido e liberado. A Codin informou que as famílias estão sendo reassentadas no Condomínio Rural Vila da Terra, onde ocupam áreas de dois a 10 hectares, com casas mobiliadas. Além disso recebem um auxílio-produção que varia de um a cinco salários mínimos por um período de dois anos. Ainda segundo a Codin, a reintegração de posse ocorre em terrenos que pertencem a companhia e foram invadidos.

0 comentários:

Postar um comentário