Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

domingo, 19 de fevereiro de 2012

São João da Barra exibe hoje as escolas Congos e Chinês


Em São João da Barra, os preparativos finais para o desfile do Congos e do Chinês — as duas maiores escolas de samba do município — não desmente: o Carnaval da cidade chegou para cumprir a promessa de oferecer um espetáculo de tirar o fôlego dos foliões, onde não irão faltar fantasias e carros alegóricos de cores exuberantes, muito samba no pé e belos corpos esculpidos o ano todo para serem exibidos durante a folia.

Para alcançar as expectativas, as duas agremiações redobram os esforços em seus preparativos finais, aplicando a verba de R$ 234 mil recebida da prefeitura no acabamento das alegorias. As duas desfilam hoje, a partir das 22h, e na terça-feira, dia 21, no mesmo horário. Cada uma terá 90 minutos para atravessar a avenida. 

CALOR DA NOITE
Silesio Correa
A escola Congos será a primeira a se apresentar ao público, desfilando pela avenida a partir das 22h. A agremiação conta com o tema “Calor da Noite” para homenagear seu aniversário de 80 anos de história e vai explorar os mais variados aspectos da vida noturna, entre eles o cotidiano dos boêmios  das baladas e bailes de gala, uma lenda indígena sobre a criação da noite e os medos e temores do escuro, tudo embalado pelo enredo “Na Calada da Noite”, dos carnavalescos Geraldo Lopes e Jorge Renato.

Um show de beleza à parte fica por conta da rainha da escola, Taiane Barreto, da musa, Amixam Moço, que desfilam ao lado da rainha de bateria, Thais Malhardes e seus 100 ritmistas. O casal de mestre-sala e porta-bandeira é Elder e Marlucia Amaral, mãe e filho, que pelo sexto ano consecutivo exibem sua paixão pelo Carnaval sanjoanense e compromisso para com a escola.

— Serão cinco carros, que ainda estão sendo arrumados, para cinco setores, e cerca de 600 a 700 integrantes. Os ensaios finais já foram encerrados e só nos resta cuidar dos últimos detalhes na arrumação dos carros alegóricos. Acredito que será o maior e melhor desfile que já fizemos — conta o presidente da escola, Flávio Raposo.

PIRATAS E TESOUROS

Silesio Correa

A escola Chinês também chega impregnando o público com o fascínio de suas fantasias e alegorias. Neste ano, a escola decidiu explorar as histórias infantis de grandes aventuras à caça de tesouros antigos e viagens por cidades perdidas com o tema “Caçadores de Aventuras em Busca dos Grandes Tesouros”.

A escola chega à avenida por volta das 0h, trazendo aproximadamente 600 integrantes e três carros alegóricos para contar as histórias de reinos míticos que desapareceram da Terra e hoje alimentam a imaginação e a cobiça de aventureiros, como a Atlântida e El Dorado. Para o público infantil, uma homenagem à série de animação “Duck Tales” traz Tio Patinhas e outros personagens para a pista, além de Indiana Jones e sua arca perdida.

O samba da escola fica por conta de André Diniz e Professor Wladimir. Sabrina Cordeiro é a rainha da bateria, que conta com 80 ritmistas. Adriana Ferreira entra na avenida como rainha da escola e Valéria Abreu será a porta estandarte. Já Gil Wagner e Aline Miranda formam o casal de mestre-sala e porta-bandeira.

— Nossa perspectiva é de um ótimo carnaval. Estamos trabalhando desde junho de 2011 para trazer um desfile ousado, inovador e que ficará para a história de São João da Barra. A Escola Chinês já é conhecida por trazer desfiles cada vez melhores a cada ano e tenho certeza que em 2012 não pensamos diferente — comenta o carnavalesco Gil Wagner.




0 comentários:

Postar um comentário