Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

Minha foto
São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Palmeira imperial que ameaça cair será derrubada pela Defesa Civil

A Coordenadoria de Defesa Civil de São João da Barra irá realizar, na manhã deste sábado, o corte de uma das palmeiras imperiais localizadas na Rua Barão de Barcelos, nas imediações das sedes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. A operação terá início às 6h e a previsão é que até o meio dia a área já esteja liberada para trânsito de automóveis e pedestres.
De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Felício Valiengo, a derrubada da árvore, de 50 metros de altura, deve-se ao fato dela estar com um ângulo de inclinação muito acentuado, pondo em risco os imóveis em seu entorno e um espaço destinado à prática esportiva.
-Dependendo da direção e da força do vento, a árvore poderá cair e atingir esses imóveis. A opção encontrada foi derrubá-la e para isso contaremos com o apoio do Corpo de Bombeiros e estaremos utilizando um guindaste, em uma operação envolvendo 40 pessoas - disse Felício, destacando que a área foi interditada desde as 15h de sexta-feira (03/02).
As palmeiras foram plantadas na ocasião da primeira visita do imperador Dom Pedro II à cidade, em 1847. O número de palmeiras plantadas, 21, representava a idade do Imperador na época. “As palmeiras eram o símbolo do Império e da aristocracia rural da época e foram plantadas em muitas fazendas de café de cana de açúcar”, explica o historiador André Pinto.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra já dispõe de uma nova estufa, onde deverão ser produzidas mudas de palmeiras imperiais para substituir a que será derrubada e para plantar a espécie em outras partes do município.

0 comentários:

Postar um comentário