Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

Minha foto
São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Garotinho recebe respostas sobre grampos telefônicos

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) postou em seu blog que recebeu os ofícios de resposta do governador da Bahia, Jaques Wagner, e também do ministério da Justiça, sobre os questionamentos dos grampos telefônicos em que ele aparece conversando com militares grevistas. As gravações foram tornadas públicas e Garotinho viu seu nome envolvido no caso como um dos que, supostamente, incitou o movimento que paralisou a segurança pública na Bahia e no Rio de Janeiro durante alguns dias.

Segundo Garotinho, que queria saber quem autorizou as gravações, “o governador Jaques Wagner que na sua resposta informa que a autorização veio da 2ª Vara Criminal de Salvador, embora até ao momento ninguém tenha visto tal autorização. De qualquer forma agradeço a deferência do governador”, disse o deputado, que também fez cobranças ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) e ao secretário de Segurança Pública do estado, José Mariano Beltrame, sobre, segundo ele, “a situação degradante em que se encontravam presos os policiais militares e bombeiros, ilegalmente colocados em Bangu 1”.

“Obviamente Cabral e Beltrame acham que estão acima do bem e do mal e não deram qualquer resposta. O Ministério da Justiça enviou resposta, mas ainda não recebi do Palácio do Planalto (até a tarde de ontem). Na próxima semana com o retorno dos trabalhos na Câmara dos Deputados vou cobrar as respostas, afinal eu tenho prerrogativas de deputado federal, indiferente se sou da turma de amigos do PT ou do PMDB”.

Quando enviou os ofícios, Garotinho revelou o que para ele era “um mistério” sobre as interceptações telefônicas e escreveu em seu blog:

“Ninguém mostra a tão falada autorização judicial para os grampos telefônicos divulgados pela TV Globo durante a greve dos policiais e bombeiros, onde numa delas eu apareço perguntando apenas ao cabo Daciolo, qual a disposição da tropa para a greve e falando das articulações políticas para aprovar a PEC 300, que de forma absurda e ridícula, uma parte da mídia alardeou que seria incitamento. Mas isso é uma coisa, faz parte do jogo político sujo de Cabral. Outra coisa é a autorização judicial. Ao que me conste no Brasil não existem decisões judiciais secretas. Se houve autorização judicial para os grampos algum juiz decidiu e assinou ofício. Quem deu a autorização? Por que continuam fugindo e não mostram a decisão judicial?”.





fmanha.com.br

0 comentários:

Postar um comentário