Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

Minha foto
São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Disputa pela sucessão em SJB

Em São João da Barra, a disputa pela sucessão municipal tem definida a chapa da situação com o secretário de Assistência, Neco, e Alexandre Rosa, do Turismo, como vice, ambos do PMDB. A decisão foi tomada pela prefeita Carla Machado (PMDB) baseada numa pesquisa realizada no final do ano passado. A incerteza ainda fica com quem irá enfrentá-los pela oposição. O ex-prefeito Betinho Dauaire já se colocou na disputa, pelo PR, e pode ter apoio do presidente da Câmara, Gersinho Crispim, que mesmo quando estava no PMDB já se dizia pré-candidato. Como faz oposição à prefeita, ele migrou para o PR.

Segundo a pesquisa, que foi realizada pelo instituto GPP, No confronto direto entre as candidaturas do ex-prefeito Betinho Dauaire (PR) e Neco, este aparece com a preferência das intenções de voto. Somados, os pré-candidatos da base governista, Neco, Alexandre e Aluizio, superam em 13,1% os candidatos oposicionistas Betinho Dauaire e Gerson Crispim. Segundo essa análise, a diferença seria de 3.769 votos a favor do grupo que tem o apoio da prefeita Carla Machado. Levando em consideração os dados do Tribunal Superior Eleitoral, São João da Barra tem  28.771 eleitores.

Já Betinho Dauaire comemorou a pesquisa, que o colocou em boa posição contra os adversários. Além disso, ele diz contar com o apoio do deputado federal Anthony Garotinho.

— A máquina do governo é uma máquina gigante, cara, e aparecer à frente e tecnicamente empatado nos diferentes cenários da pesquisa significa muita coisa neste momento em que o quadro vai se desenhando e mostra um expressivo potencial de vitória da oposição. Acho que ele (Garotinho) vai buscar candidatos à prefeito que tenham chances de vencer em seus municípios. Até porque fui prefeito lá duas vezes, acho que é o meu caso em São João da Barra — disse.

Sobre quem será o pré-candidato, Gersinho disse: “Respeito a pré-candidatura do Betinho Dauaire, como tenho certeza que ele respeita a minha. A democracia deve estar em primeiro lugar até porque quem elege o político é a população e é ela quem deve escolher quem acha que serve para representá-la. Acredito numa união da oposição sim, não em torno de um nome já definido ou imposto e sim em torno do nome que a população quiser que seja o candidato, pode ser o do Betinho, o do Kaká, o do Ari, ou o do Gersinho”.

Neco e Alexandre dizem estar preparados


Demonstrando tranquilidade, Neco afirmou que está preparado para o novo desafio. “Tenho quatro mandatos como vereador, fui presidente da Câmara duas vezes, estou atuando como secretário. Para ser prefeito, o que se precisa de verdade, eu tenho: compromisso com o povo e honestidade”, diz Neco. Escolhido para ocupar a vaga de vice, Alexandre Rosa afirmou que não existe decepção. “Fazemos parte de um mesmo grupo e temos que estar unidos neste momento. Não tem essa história de decepção. Vou lutar com todas as minhas forças pela nossa vitória”, frisou.

Já o vereador Aluízio Siqueira, preterido por conta da pesquisa, pregou união. “Sou um cara de palavra. Esperamos pela pesquisa, ela foi divulgada e agora vou trabalhar pelo melhor para São João da Barra. Se a oposição pensa que estamos desunidos, ela está tremendamente enganada.”


0 comentários:

Postar um comentário