Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

Minha foto
São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Diretor da InterMoor do Brasil recebido por prefeita de SJB

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, recebeu em seu gabinete, na tarde da última terça-feira, o diretor da InterMoor do Brasil, John Riggs. A empresa assinou recentemente contrato de arrendamento junto à LLX de uma área de 52.302 m², com 90 metros de cais, para instalação de uma unidade que oferecerá apoio logístico e serviços especializados à indústria de óleo e gás no superporto do Açu.

A visita, de acordo com o executivo da InterMoor, foi uma espécie de apresentação e para comunicar à prefeita de São João da Barra que a empresa já está instalando um escritório na cidade. “Nosso contrato de arrendamento é de 20 anos, prorrogáveis por maias 20, pois sabemos que o porto representa um grande passo em relação ao nosso futuro”, disse Riggs.

A unidade da InterMoor, com início de operação previsto para 2013, será localizada na margem direita do TX2 – terminal onshore do empreendimento –  e irá fornecer um conjunto de serviços para atender às necessidades específicas de seus clientes, entre eles Petrobras, Shell e OGX, assim como demais empresas do setor de óleo e gás  que operam no Brasil.

A InterMoor do Brasil é uma subsidiária da InterMoor Inc. (empresa integrante do Grupo Acteon), localizada em Houston, Texas (EUA). Ela é líder global no fornecimento de  serviços de ancoragem, fundações  e serviços subaquáticos, e oferece soluções inovadoras para plataformas móveis e serviços de instalação offshore. O Grupo Acteon reúne um conjunto de empresas presentes em diversos países ao redor do mundo, que oferecem uma gama de serviços para o desenvolvimento completo de campos offshore. 

O TX2 é um terminal onshore composto por um canal de 6,5 km de extensão e 300 metros de largura, com 13 km de cais e profundidade que varia entre 18,5 metros e 10 metros. Com 8 milhões de m² de área total, o terminal possui 2 milhões de m² para a instalação de indústrias de apoio offshore, e se consolida como importante pólo de apoio para a indústria de petróleo e gás, capaz de movimentar ainda carvão, produtos siderúrgicos e granéis sólidos e líquidos.

"Essa é mais uma empresa que vem para somar nesse processo de desenvolvimento que vive São João da Barra em decorrência da instalação do superporto do Açu. Que seja bem vinda, pois sua contribuição para o progresso do município e região será muito importante", disse a prefeita. 

0 comentários:

Postar um comentário