Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Chatuba e Indianos levam beleza e tradição à passarela do samba em SJB

Eram três horas da madrugada quando a Unidos da Chatuba iniciou seu desfile. Com o enredo, No mistério das águas, a Chatuba lava a alma e dá show na avenida, ela apresentou uma comissão de frente composta por 15 integrantes representando a água, simbolizando a lavagem da passarela do samba para que a escola pudesse passar.

Mesmo com um problema de última hora, impedindo que o carro alegórico representando Iemanjá e a fé do brasileiro depositada na Rainha do Mar pudesse entrar na avenida, a escola mostrou muito brilho, beleza e empolgação, com outros dois carros, o primeiro fazendo referência à religiosidade no candomblé, com as águas de Oxalá, e um segundo simbolizando a travessia do Mar Vermelho.


Com 50 ritmistas, a bateria também fazia alusão às águas em suas fantasias na cores azul e branca. Sob o comando do mestre Eduardo, deu o tom para o samba da escola, composto por Wladimir Correia e André Diniz e interpretado por Alessandro Santana e Sued Sena.

O casal de mestre sala e porta-bandeira, Franciele Caetano e Zeca Caridade, pelo segundo ano consecutivo desfilando pela Unidos da Chatuba, foi um show a parte do desfile, que fechou as apresentações das agremiações carnavalescas na segunda-feira na passarela do samba de São João da Barra.

Indianos – Antecedendo o desfile da Chatuba, o Bloco Indianos fez na avenida uma homenagem ao Dia do Índio, comemorado em 19 de abril. Com duas alas e dois carros alegóricos, a agremiação, uma das mais antigas do carnaval do município, apresentou um belo desfile, digno dos seus 80 anos de história.


No carro abre-alas, a logomarca do Indianos pedia passagem para a ala oficial, com seus 130 integrantes trajando indumentárias indígenas e de lança em punho. A marcha rancho, marca registrada do Indianos, foi interpretada ao som de uma banda com 10 componentes de cima de um pequeno trio elétrico.

Ocas e homens vestidos de macaco retratavam o cenário da floresta e embelezavam ainda mais o desfile, que agradou às pessoas que estiveram na avenida do samba na segunda-feira de folia. “Foi uma bela apresentação, O Indianos faz um carnaval diferente, com muita beleza e tradição, mas sem perder a animação”, destacou a estudante Nayandra Alves, que pela segunda vez participa do carnaval de São João da Barra.
Ururau

0 comentários:

Postar um comentário