Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

Minha foto
São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Câmara de SJB aprova projeto para abertura de concurso público

Poucos cidadãos participaram da sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal de São João da Barra (SJB), nesta sexta-feira (03). Os trabalhos foram iniciados com a aprovação do projeto de lei nº 015/2011, que dispõe sobre a criação de vaga de auditor contábil no âmbito da Secretaria Municipal de Fazenda e corrige alguns itens da Lei Municipal nº 182/2011, que trata sobre a abertura de concurso público para diversos cargos no município.
O vereador, Antonio Manoel Machado Mariano (Camarão), lembrou que esse projeto estava sob análise das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, mas não havia retornado à pauta por haver uma divergência no salário de auditor contábil (R$ 4.031,00) e contador (R$ 1.570,87) – já que a especialidade exigida para os dois cargos é a mesma: Ciências Contábeis.
– Na época, nós discutimos isso com as duas bancadas e demos até um prazo para que a prefeitura corrigisse essa diferença salarial, mas como nenhuma solução foi tomada, e por ser uma matéria de urgência, demos agora esse parecer favorável e esperamos que a prefeita faça a correção necessária porque não é justo os dois profissionais de uma mesma área receber salários tão distintos – explicou Camarão.
Já os outros dois projetos de lei - também de autoria do Executivo - foram lidos e encaminhados às comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. O primeiro, 020/2011, diz respeito à organização do serviço de transporte público coletivo de passageiros em SJB. O outro, 021/2011, dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos previstos no artigo 175 da Constituição Federal.
Sobre o transporte público, o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) lembrou que seria interessante a Câmara promover uma audiência pública para que os cidadãos possam participar das mudanças que o Poder Executivo pretende fazer no município. “Temos sido procurados por pessoas que trabalham com transporte alternativo  e que estão com medo de perder seu meio de trabalho. Temos que analisar tudo muito bem para que as coisas não sejam feitas de maneira politiqueira”, observou Kaká.
 

0 comentários:

Postar um comentário