A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos de São João da Barra promoveu, na tarde desta quinta-feira (12/01), no CRAS de Barcelos, mais uma reunião de acolhimento e esclarecimento em ralação a programas assistenciais vigentes no município. O público alvo são pessoas já usuárias ou interessadas em ingressar em programas mantidos pela prefeitura de São João da Barra ou desenvolvidos pelo governo federal.
De acordo com Denise Esteves, as reuniões acontecem mensalmente e tem por objetivo manter as pessoas informadas sobre os critérios e as condicionantes para ingresso e permanência nos programas como, por exemplo, permanência de criança na escola e, no caso da gestante, realização de exames pré-natal.
Diversos outros temas de interesse da população, como doenças sexualmente transmissíveis, drogas e alcoolismo, também são discutidos durante os encontros, realizados sempre em um dos quatro pólos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) empalhados pelo município.
- Esses encontros fazem parte da proposta de política de assistência social e, em São João da Barra, transformamos em uma rotina. Outro ponto a ser destacado é o incentivo para que as famílias busquem capacitação por meio da participação em programas de geração de trabalho e renda, pois nossa meta é vê-las emancipadas – destacou Denise.
Os programas sociais mantidos pela prefeitura de São João da Barra, como Cartão Cidadão e Programa Gestante, atendem aproximadamente 5000 pessoas em município. Já o Programa Bolsa Família, do governo federal, atende cerca de 1300 famílias em São João da Barra.
0 comentários:
Postar um comentário