Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Paraíba do Sul chega aos 11,04m e já atinge outros pontos de Campos


Às 16h desta quarta-feira (04/01) a Defesa Civil de Campos registrou que o Rio Paraíba do Sul atingiu os 11 metros, o que era previsto para acontecer apenas na noite de quarta para quinta-feira, e na medição da noite, às 20h o nível estava em 11,04m. A baixa vazão, mesmo com a maré baixa, e a chuva forte na Zona da Mata Mineira aumentam a preocupação. Famílias das localidades de Santa Cruz e da Tira Gosto, também já estão sendo retiradas,e a Rua do Gás alagada impossibilita a utilização da Ponte da Lapa, o que vai aumentar o trânsito nas outras vias de acesso entre Campos e Guarus.

De acordo com o comandante adjunto da Defesa Civil Municipal, major Édson Pessanha, a maré está quase zero na foz do Rio Paraíba, mas mesmo assim a vazão não foi suficiente para evitar o aumento do nível do Rio. 

“Eu não esperava que o Rio atingisse esta marca de 11 metros às 16 horas, a maré está praticamente em zero e a expectativa era que a vazão fosse bem maior, o que não aconteceu. Agora, a partir das 18 horas a maré começa a subir, deixando a vazão ainda menor, represando a água no leito do rio, o pior é que o Inea nos informou que voltou a chover forte na Zona da Mata Mineira, onde estão as nascentes dos rios que cortam a região, então a previsão é de subir mais”, disse.

PONTE DA LAPAOutro ponto que já preocupa a Defesa Civil de Campos é a chegada da Ponte da Lapa, na Rua dos Goytacazes, conhecida como Rua do Gás. Com a cheia do rio, a rua também sofreu com infiltrações, o que obrigou a defesa civil a interditar o trânsito na Ponte da Lapa.

O comandante da Defesa Civil em Campos, Henrique Oliveira explicou que não há riscos na ponte, o problema é com a Rua alagada. “Eu quero adiantar lembrando que não tem problema com a Ponte da Lapa, o trânsito só está interrompido porque a Rua do Gás está alagada, e não tem como transitar, assim a Ponte da Lapa fica intransitável”, explicou.

DIQUEO comandante concluiu dizendo que outro ponto que infringia riscos é o Dique do Rio Paraíba do Sul entre as cidades de Campos e São João da Barra, que é menor que o nível atingido pelas águas, mas este é um problema que já foi resolvido. “O Dique realmente não iria suportar este nível de 11 metros do Rio Paraíba, mas uma empresa particular fez um trabalho para aumentar o tamanho do Dique, este é um problema que por enquanto está resolvido, agora vamos esperar as próximas horas para saber como a vazão vai se comportar e também se vai continuar chovendo forte em Minas Gerais”, concluiu.
Ururau

0 comentários:

Postar um comentário