Dando continuidade ao projeto Câmara Cultural, o plenário da Câmara de São João da Barra vai receber na próxima semana (de 16 a 20 de janeiro), a mostra "De fim da linha à porta do desenvolvimento”, do repórter fotográfico Leonardo Berenger, que atua na agência de notícias Ururau. Ele vai expor 10 imagens coloridas e em preto e branco; em tamanho 30x40.
Algumas fotos foram registradas no Pontal de Atafona, tendo como objeto: pessoas barcos etc... Mas há também imagens de outros pontos da cidade. “O objetivo é mostrar a beleza do município, para que os turistas que já conhecem, passem a olhar com outros olhos, e os que não conhecem, passem a admirar a beleza da região”, explica Leonardo, que aprovou o projeto Câmara Cultural.
– Achei o projeto muito bom para divulgar a beleza da região e mostrar um pouco o trabalho do profissional. A expectativa é que muitas pessoas visitem a exposição para conhecer o trabalho de todos os profissionais, o olhar de cada um sobre o que São João da Barra tem de melhor – disse.
Apaixonado por fotojornalismo, Berenger já foi convidado para atuar em outras cidades, mas preferiu viver o momento, pois vê no crescimento da região norte do Estado uma nova forma de aprendizado. O jovem de 25 anos já teve fotos publicadas em jornais como: O Globo, O Dia, JB, Folha de São Paulo, Extra, A Gazeta, entre outros. Trabalhou por mais de seis anos no Jornal Folha da Manhã, onde além de fotógrafo foi editor de fotografia.
Calendário – O projeto Câmara Cultural será desenvolvido durante todo o recesso parlamentar, sempre com mostras forográficas retratando o município sanjoanense. O calendário continua de de 23 a 27 de janeiro, com fotos de Antonio Cruz; de 30 a 3 de fevereiro com a arte da dupla Isaac Gomes e Djane Almeida e, de 06 a 10 de fevereiro, com trabalhos de Antonio Leudo.
– O projeto surgiu com o objetivo de valorizar os talentosos fotógrafos de nossa região e aliar a essa valorização a divulgação de São João da Barra, através de suas belezas naturais e de tantos atrativos que essa terra possui, sem esquecer do povo sanjoanense. A iniciativa é pioneira e ousada, mas acreditamos que é possível aproximarmos a cultura do legislativo como buscamos aproximar as pessoas da Câmara que não é apenas uma Casa de Leis e sim uma casa do povo – explica o presidente da Casa, Gerson da Silva Crispim (Gersinho).
0 comentários:
Postar um comentário