Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Defesa Civil de Campos faz balanço nesta sexta-feira: município tem quase 5 mil desabrigados

Em entrevista ao Campos 24 Horas nesta sexta-feira(6), o secretário da Defesa Civil  de Campos, Henrique Oliveira, divulgou um balanço sobre o número de pessoas atingidas pelas cheias dos rios Muriaé e Paraíba no município. Segundo ele, há um  total de quatro mil e oitocentas pessoas desabrigadas. Apesar do nível do Paraíba estar baixando (a medição feita às 12h foi de 9,74m), o Secretário ainda se mostrou preocupado com a previsão de chuvas para a Zona da Mata Mineira.  Falou também sobre a importância das obras dos Conjuntos Morar Feliz e Bairro Legal e sobre os riscos que as famílias que não quiseram sair de Três Vendas estão expostas.
“Se não fosse o caso de Três Vendas, mesmo com o Paraíba chegando a 11 metros, teríamos em torno de 800 desabrigados.  Os números mostram a importância do Morar Feliz e do Bairro Legal. Se a prefeitura não tivesse feito  essas obras, mais de duas mil famílias teriam sido atingidas”, declarou.
O Secretário disse que assistentes sociais da prefeitura estão buscando contato com as pessoas que não quiseram deixar suas casas em Três Vendas, onde mil famílias foram atingidas pela água do rio Muriaé, em consequência do rompimento do dique na BR-356. 
“Elas estão expostas a muita coisa. Pode ocorrer, por exemplo, uma epidemia de dengue. A Ampla teve que  interromper o fornecimento de energia. Como eles vão ficar lá sem energia. Para darmos assistência a eles, estamos usando barcos. A situação é critica”, afirmou Henrique Oliveira, que adiantou também que um gerador será levado para o local neste fim de semana.
Outro ponto importante que deverá ser prioridade para o o município, diz respeito ao dique na área dos bairros Horto e Matadouro. De acordo com o Secretário, há vários pontos de infiltração que foram observados e acabaram causando alagamentos em diversos imóveis. “Se o Governo Federal não realizar obras de reparos  no dique, vou recomendar ao município que faça. A água do Paraíba saiu por muitos pontos”, salientou.
O Secretário finalizou falando sobre a obra que o DNIT fez na BR-356(Campos-Itaperuna), em 2008. “O asfalto cedeu exatamente no ponto onde a obra foi feita. Os moradores de Três Vendas deveriam cobrar uma indenização por isso”.
Segundo Henrique Oliveira, o estrago foi grande na localidade. “O mais grave foi a água ter chegado até as cass e desabrigados mil famílias. Temos de cobrar ao DNIT de alguma forma. Afinal de contas, a localidade terá que ser reconstruída”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário