As cidades do Norte e do Noroeste Fluminense voltam a sofrer com as enchentes neste domingo (08/01). Durante a madrugada as cidades foram novamente atingidas pelas águas do rio Muriaé e as fortes chuvas que caíram no final da tarde de sábado. De acordo com a Defesa Civil de Itaperuna, só neste sábado choveu mais de 100 milímetros em toda a região, e a cidade está alagada novamente. Em Cardoso Moreira, que chegou a ficar sem águas nas ruas, as águas voltaram a tomar cerca de 80% da cidade.
Em Três Vendas o atendimento ficou prejudicado, e em Ururaí o risco é de o rio que tem o mesmo nome do distrito, transborde, em decorrência do volume de chuva que caiu na região da Serra, no Morro do Imbé. Além da preocupação das autoridades com a população de Ururaí, há também com Lagoa de Cima, que poderá ser atingida com a água do rio Ururaí. Em Campos o Rio Paraíba do Sul permanece estável, com a cota de 8,95 metros.
De acordo com o comandante adjunto da Defesa Civil Municipal, major Édson Pessanha, em Três Vendas até o atendimento ficou mais complicado. Agora, para chegar na localidade só com pick-ups e caminhões conseguem chegar pelas estradas vicinais. “Choveu muito, por isso nós estamos tendo dificuldades para atender em Três Vendas, agora os mantimentos tem que chegar com carros mais potentes, e a tendência é que os rios comecem a subir, quando recebermos as águas que vem de Minas e do Noroeste, mas por enquanto o Paraíba do Sul está estável”, afirmou.
ÁGUA VOLTA A TOMAR AS RUAS EM ITAPERUNA E CARDOSO MOREIRA
Em Itaperuna o Rio Muriaé já está com 5,80 cm e voltou a alagar parte da cidade. No Bairro Cehab, o córrego Porto Alegre, conhecido como Valão da Cehab, também transbordou e deixou o bairro ilhado. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itaperuna, major Joelson o Rio Subiu mais de 50 centímetros em menos de 10 horas. “O Rio continua subindo, o Valão da Cehab também não para de subir, hoje nós já voltamos para o número de 3 mil desalojados em toda a cidade. O problema foram as chuvas em toda a região e também na Zona da Mata Mineira, eram esperados cerca de 20 milímetros de chuva, mas choveu mais de 100 milímetros”, disse.
Em Cardoso Moreira o rio subiu 1,40m durante a madrugada e a água já toma quase 80% da cidade novamente. A Defesa Civil da cidade está trabalhando para mais uma vez retirar e atender a toda população afetada.
ÁGUA VOLTA A TOMAR AS RUAS EM ITAPERUNA E CARDOSO MOREIRA
Em Cardoso Moreira o rio subiu 1,40m durante a madrugada e a água já toma quase 80% da cidade novamente. A Defesa Civil da cidade está trabalhando para mais uma vez retirar e atender a toda população afetada.
Ururau
0 comentários:
Postar um comentário