Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

domingo, 23 de junho de 2013

'Obrigado Brasil': Taiti se despede com faixa, bandeiras e festa no Recife

Nem bem o árbitro português Pedro Proença apitou o fim da partida, os jogadores do Taiti começaram a festa. Mesmo goleados mais uma vez na Copa das Confederações, por 8 a 0 pelo Uruguai, os campeões da Oceania agradeceram o apoio da torcida na Arena Pernambuco, no Recife, exibindo bandeiras do Brasil e uma faixa com a mensagem: "Obrigado Brasil".
A torcida ovacionou a seleção mais fraca da competição, enquanto seus integrantes não escondiam a alegria por ter participado pela primeira vez de um torneio oficial fora de seu continente. Com a faixa, os jogadores do Taiti deram uma espécie de 'volta olímpica' no gramado da Arena Pernambuco. Em cada parte que passavam, eram aplaudidos e recebidos com muita festa.
Taiti faixa agradecimento Brasil jogo Uruguai (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Taiti exibe faixa de agradecimento após a goleada do Uruguai (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Desde o início da competição, o Taiti mostrou bastante carisma e se surpreendeu com o assédio dos jornalistas brasileiros nos primeiros treinos. Além disso, reforçou a empatia com a torcida ao doar ingressos a crianças carentes da Favela da Maré para o jogo contra a Espanha, no Maracanã.

Ao contrário das grandes seleções, o Taiti nãose privou do contato com o público brasileiro e, sempre que possível, deu autógrafos e tirou fotos com fãs nos hotéis onde esteve hospedado. Até mesmo as brincadeiras sobre a fraqueza da equipe, comparada ao Íbis, famoso por se classificar como o pior time do mundo, foram levadas na esportiva por seus jogadores.
A seleção da Oceania deixa a Copa das Confederações com três derrotas, 24 gols sofridos e apenas um gol marcado. Mas o saldo final pouco importou, tanto para os taitianos quanto para os torcedores brasileiros.
Taiti faixa agradecimento Brasil jogo Uruguai (Foto: Reuters)Taitianos fazem a festa com bandeiras do Brasil após o jogo com o Uruguai (Foto: Reuters)
Taiti faixa agradecimento Brasil jogo Uruguai (Foto: EFE)Agradecimento ao Brasil pelo apoio na derrota para o Uruguai em Recife (Foto: EFE)
Taiti faixa agradecimento Brasil jogo Uruguai (Foto: Reuters)Stephane Faatiarau ergue a bandeira brasileira no gramado ao final da partida (Foto: Reuters)

0 comentários:

Postar um comentário