Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

MTE autua 25 empresas que prestam serviços no Superporto do Açu

LLX envia nota de esclarecimento e diz que inspeção do órgão é rotineira
 Carlos Grevi / Vagner Basilio

LLX envia nota de esclarecimento e diz que inspeção do órgão é rotineira

O Ministério Público do Trabalho (MTE) autuou 25 empresas que prestam serviços à LLX, no Complexo Industrial do Superporto do Açu. Foram expedidos 254 autos de infração e uma interdição.  A fiscalização começou no último dia 14/05 e foram encerrados nesta quinta-feira (23/05). O resultado da Força-Tarefa do Ministério foi divulgado gerente regional do órgão em Campos, José Roberto Pessanha que disse que as empresas terão 10 dias para apresentar a defesa após o recebimento do auto de infração.
“As empresas podem apresentar a defesa na sede de Campos, que será encaminhada à Superintendência no Rio e as multas variam, já que os valores das infrações levam em conta o número de trabalhadores envolvidos e o tipo de irregularidades”, explicou o gerente que disse também que a interdição aconteceu no processo de retirada de blocos de cimentos produzidos por embarcações em alto mar.
“A punição ocorreu porque o procedimento não era adequado, expondo os trabalhadores a riscos de acidentes”, disse José Roberto acrescentando que algumas empresas autuadas são reincidentes.
“Todas as empresas se comprometeram em solucionar os problemas e acredito que 60% das irregularidades encontradas durante essa força-tarefa serão sanadas”, opinou o gerente regional, revelando que outras fiscalizações desse tipo devem ser realizadas no Complexo do Porto do Açu. 
NOTA DA LLX
A LLX informa que a vistoria do MTE é uma ação rotineira, que acontece em todos os empreendimentos de infraestrutura em construção no país.
Atualmente, a companhia possui 47 empresas contratadas diretamente e 125 indiretas, exigindo destas, os mais altos padrões de segurança e saúde.

A empresa reforça que cumpre rigorosamente todas as normas e determinações da legislação brasileira e exige o mesmo de seus parceiros.  

REDAÇÃO


ururau

0 comentários:

Postar um comentário