Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Volta a chover no Imbé e Defesa Civil Municipal socorre famílias nesta quinta


Na madrugada desta quinta-feira, choveu intensamente, provocando aumento do nível das águas
Edison Pessanha 2A Defesa Civil Municipal se deslocou  na manhã desta quinta-fera (21) para a localidade de Mocotó, no Imbé, a fim de realizar registros fotográficos que formulem, por meio de ofício direcionado à secretaria municipal de Obras, providências quanto à recuperação de pontos  danificados pelas chuvas naquela área do município. O órgão está levando ainda, fraldas para uma das 25 famílias ilhadas no local desde o início da semana.
Segundo o subcomandante da Defesa Civil Municipal, Major Edison Pessanha(foto ao lado), nesta quarta-feira (20), às 19h, às águas chegaram a baixar cerca de 60 cm, chegando à marca de cerca de 20 cm nos caminhos de acesso mais baixos. Moradores relataram que na madrugada desta quarta (20) para quinta-feira (21) choveu intensamente, o que ocorreu novo aumento do nível das águas. A previsão, de acordo com os institutos de meteorologia é que hoje ainda chova e que, a partir desta sexta-feira (22), as chuvas cessem.
 O subsecretário Major Pessanha afirmou que nesta ida à localidade devem poder manter contato com as famílias que ali residem, embora todas estejam recebendo as atenções devidas e amparadas desde o começo das operações. “Somente uma família que possui criança pequena nos solicitou o envio de fraldas descartáveis, que estaremos disponibilizando agora cedo. A família é de Macaé e veio passar dias na localidade, ficando ilhada como as demais famílias residentes. Caso exista interesse deles, iremos providenciar, inclusive, o acesso à rodovia para o retorno ao município vizinho”, colocou.
Outros pontos – Mesmo com as chuvas nas montantes (São Paulo e Minas Gerais) do Rio Paraíba do Sul, a situação está normalizada, chegando sua medição a 7.10 metros. A cota de transbordo do rio, que era de 9.60 metros (antes da mudança das famílias da comunidade de Ilha do Cunha para o Morar Feliz do Eldorado), agora é de 10.20 metros. O nível do Rio Ururaí também se encontra normalizado medindo 2.52 metros na manhã desta quinta-feira. Até 3 metros, o nível do Rio Ururaí está normalizado. Sua cota de transbordo é 3.80 metros.

0 comentários:

Postar um comentário