Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Polícia Civil trabalha com três hipóteses para morte de radialista


Imagens do circuito interno da rádio vão ajudar polícia a identificar autores
 Divulgação

Imagens do circuito interno da rádio vão ajudar polícia a identificar autores

A Polícia Civil trabalha com três hipóteses para oassassinato do radialista Renato Machado em São João da Barra. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (09/01) a delegada titular na 145ª DP, Madeleine Farias, falou com a imprensa sobre o crime.
De acordo com a delegada, a polícia vai analisar as imagens de um circuito interno da rádio Barra FM para dar sequência a investigação do assassinato.
Madeleine disse ainda que a Polícia Civil trabalha com três hipóteses para o crime. “Crime passional porque em agosto do ano passado, a vítima e a esposa se separaram e ela começou um relacionamento com outra pessoa. Quando o casal reatou o relacionamento, o ex-namorado ficou muito mal e continuou enviando mensagens e seguiu os dois por um tempo. A segunda hipótese é crime político, já que Renato tinha envolvimento com a política local. E a última é que a vítima tem dois inquéritos contra ele por lesão corporal, depois de uma confusão que ele se envolveu com um ex-vereador da cidade”, disse.

A delegada ressaltou ainda que a investigação deste crime pode ser bastante complicada. "A investigação do assassinato pode ser bastante complicada, já que o Renato era uma pessoa de personalidade forte e com envolvimentos políticos, que por sinal nunca escondeu, portanto a solução do caso pode dar um pouco de trabalho devido ao comportamento da vítima", falou Madeleine.

O ex-namorado da esposa de Renato foi ouvido pela polícia, mas em depoimento confirmou que ficou arrasado com o fim do relacionamento, mas que não teria nada haver com o assassinato.
CRIME
O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (09/01) na frente da casa da vítima, na Rua Manoel de Souza Braga, ao lado da rádio, no bairro de Água Santa. A sobrinha da vítima, uma menina de seis anos foi atingida com um tiro de raspão no pé.

“Ele, a esposa e a criança voltaram de uma festa, sendo ele em um carro e a mulher no outro. A esposa guardou o veículo em uma garagem e ele parou o carro do outro lado da rua. Eles entraram na casa, mas alguém bateu no portão e ele voltou para abrir, quando foi atingido por seis disparos”, informou. No local do crime nenhuma cápsula foi encontrada e a polícia ainda não sabe qual arma foi utilizada para os disparos.

A polícia investiga ainda quantas pessoas participaram do crime, há suspeita de que foram dois homens, mas que o autor dos disparos  não seja o mandant do crime. Eles chegaram até o local em um veículo, ainda não se sabe se carro ou moto, um teria decido para efetuar o assassinato e o outro teria parado o veículo por perto.

A polícia continuará analisando as câmeras da calçada da rádio, pois as da rua não estavam funcionando.


LUTO
Por causa da morte de Renato Machado, a Secretaria de Comunicação de São João da Barra encaminhou uma nota à imprensa de luto oficial por parte do Prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco.

“São João da Barra se entristece com o falecimento de Renato Machado, um cidadão que tinha nas veias uma paixão por seu município e, enquanto profissional da comunicação, dedicou sua vida em busca da veracidade dos fatos. Seriedade, competência e transparência foram marcas fortes do profissional. Irreverência, amizade e dedicação à família, foram traços do cidadão que nunca se calou perante injustiças. A cidade está de luto. Todos nos solidarizamos com os familiares e desejamos o conforto divino neste momento de dor. Que a justiça dos homens também impere neste caso e que outros não venham a ocorrer. Empenharemos-nos cada vez mais para que os cidadãos de bem tenham a tranquilidade necessária para o dia-a-dia, preservando a paz coletiva. Descanse em paz. Declaro luto oficial em todo o município de três dias”, diz em nota.
 


URURAU

0 comentários:

Postar um comentário