Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

'Todo mundo mente', afirma João Oliveira no 'Mais Você' da Rede Globo


Mais Você / TV Globo
Ana Maria tira dúvidas sobre postura com especialista
Durante entrevista para Ana Maria, o psicólogo João Oliveira, que é de Campos, deixou a loira surpresa com a seguinte afirmação: “Todo mundo mente e a postura revela. A mentira social é muito comum e, até para isso, tem que ter postura”. Segundo ele, o músculo deixa certas marcas e dá para contar a história emocional daquela pessoa. Como será que isso é possível?

Se você fala muito, provavelmente, tem marcas mais acentuadas ao redor da boca. E na testa demonstra tensão. “Na emoção, as feições mudam. Quando se fala que fulano é mau ator é porque ele tem o lado esquerdo do rosto em movimentos constantes”, explicou João se referindo a uma pessoa destra.

Os atores americanos Drew Barrymore e Tom Hanks, por exemplo, conseguem paralisar o lado esquerdo do rosto durante uma atuação. Isso sim é saber representar! Já a atriz Adriana Esteves, que interpretou a vilã Carminha, de Avenida Brasil, mostrava que tinha o corpo maior com a postura ereta e os cotovelos para fora, mostrando uma postura de poder. Quanto à postura das mãos, quando são colocadas abaixo das axilas, o cara dá pinta de mandão, assim como os policiais de Tropa de Elite.

O especialista ainda falou sobre os famosos apertos de mãos que já caem na boca do povo quando são feitos de uma forma, digamos, "mole": “A pessoa que aperta sua mão de maneira fraca quer se afastar de você. Quem quer te controlar, acaba dando uns tapinhas em sua mão durante o aperto. Também têm certas personalidades que quando apertam a mão da gente usam o pé esquerdo para se aproximar, chega pertinho de você e dá tapinhas, como os padres. Eles fazem isso dentro de um jogo”.

0 comentários:

Postar um comentário