Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Final de semana com teatro em duas comunidades de São João da Barra


O final de semana foi de teatro em duas comunidades de São João da Barra. Barcelos e Cajueiro receberam, respectivamente no sábado e no domingo, o projeto Cultura dobre Rodas, desenvolvido pelo Grupo Teatral Nós na Rua e que tem por objetivo levar entretenimento e cultura aos quatro cantos do município por meio de apresentações de teatro, dança, cinema e música.
As apresentações aconteceram na praça principal das duas comunidades reunindo dezenas de pessoas. O espetáculo em cartaz foi a peça teatral A bruxinha que era boa. De autoria de Maria Clara Machado, a comédia infantil recebeu uma nova roupagem do Nós na Rua e vem alcançando grande sucesso junto ao público sanjoanense.

Inaugurado no dia quatro de março de 2012, na Praça São João Batista, o projeto Cultura sobre Rodas já percorreu comunidades na zona rural e também no litoral do município, assim como alguns bairros da cidade de São João da Barra. Ele consiste em um caminhão adaptado para viabilizar as apresentações e tem apoio cultural da prefeitura de São João da Barra, com patrocínio da empresa LLX, responsável pela implantação do Porto do Açu
O projeto, de acordo com o Secretário de Educação e Cultura de São João da Barra, Antônio Neves, tem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, por ser um importante instrumento de promoção e difusão cultural e artística. “Ele contribui para o desenvolvimento social e cultural da região, valorizando e fortalecendo as manifestações culturais e integrando a população”.
No mês de novembro, o Cultura sobre Rodas está nas comunidades de Alto do Cardeiro, Capela São Pedro e Azeitona, todas do Quinto Distrito. Em dezembro, as apresentações acontecerão na Vila da Terra, no Sexto Distrito, e na sede do município.

0 comentários:

Postar um comentário