Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sessão acontece sem Ordem do Dia


A sessão legislativa da Câmara Municipal de São João da Barra (SJB) desta segunda-feira (17) teve início com a leitura, feita pelo presidente Gerson Crispim (Gersinho), da decisão judicial proferida pelo juiz, Leandro Loyola de Abreu, que indeferiu o mandado de segurança impetrado pelos edis governistas para que a Câmara realizasse nova eleição para a composição das comissões permanentes e a da Mesa Diretora – das quais faziam parte os ex-vereadores, Carlos Machado da Silva (Kaká) e Franquis Arêas, que perderam o mandato por infidelidade partidária em julho deste ano.
O impasse – Gersinho, por inúmeras vezes nomeou, na forma do artigo XI, inciso XX, todos os vereadores da Casa para compor as comissões, com a finalidade de exarar os pareceres nos projetos de lei que se encontram no legislativo – alguns, inclusive, com pedido de urgência. Diante da recusa dos edis governistas, seguindo recomendação do artigo 36, parágrafo único, do Regimento Interno, Gersinho nomeou, na sessão do dia 23 de agosto, o edil Antonio Manoel Mariano (Camarão), que exarou os referidos pareceres – todos como favoráveis – aos projetos.
Várias matérias constavam na Ordem do Dia desta segunda-feira, mas não foram apreciadas porque os vereadores governistas não aceitaram votar o parecer dado por Camarão. Eles não aceitam que o parecer seja dado somente por um vereador.

Com o plenário lotado e manifestação da plateia em vários momentos, nove indicações foram aprovadas. O vereador Jonas Gomes de Oliveira propôs ao Poder Executivo para que seja vista com os orgãos competentes, a possibilidade de duplicação da rodovia BR-356 no sentido SJB/Campos dos Goytacazes. Jonas também pediu guardas municipais ou vigias na Academia Popular de Barcelos.

Para a localidade de Palacete, Gersinho solicitou a construção de uma creche. Já Domingos Vieira solicitou a construção de uma unidade de saúde no bairro Chapéu do Sol. Elísio fez dois pedidos para Barcelos: a implantação de uma clínica para dependentes químicos e serviço de hidroginástica para a terceira idade.

Alexandre Rosa fez duas indicações: uma para o calçamento da Rua Benedito Braga Neto (Grussaí) e a outra para a construção de uma praça na Vila Esperança (Atafona).
    

0 comentários:

Postar um comentário