Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Seis mil alunos de universidades públicas sem aula em Campos



Reunião no fim de semana pode decidir retorno das aulas na UFF
Seis mil alunos de universidades públicas de Campos estão sem aula, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e na Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Na Uenf a categoria docente está paralisada há um mês. Na unidade cerca de cinco mil alunos estão com pesquisas paradas e sem aula.  Não há previsão para o retorno das atividades.

A UFF está há quase quatros meses com suas atividades paradas. A unidade entrou em greve no dia 22 de maio, cinco dias depois do polo da capital. No campus mais de mil alunos estão sem aula nos seis cursos oferecidos na cidade.

De acordo com o comando geral de greve, as negociações com a categoria terminaram em julho e no último dia de agosto foi fechada a Lei Orçamentária. O Governo aprovou reajuste de 4,2 bilhões e agora a categoria reivindica melhor distribuição dessa verba. 

“Permanentemente o comando nacional de greve se reúne, mas nos finais de semana que são tomadas as decisões mais importantes. O comando apresenta as decisões de assembleias de todo país. A UFF propôs o fim da greve, isso será apresentado e eles vão decidir pela saída ou permanência. Se lá decidir pelo fim, na segunda os polos vão se reunir para debater o que vai acontecer na região”, disse Maracajaro Mansor que faz parte do comando local de greve da UFF Campos. 

Ururau

0 comentários:

Postar um comentário