Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Renovação da CNH no Estado antes do prazo estipulado


Os motoristas do Estado do Rio de Janeiro não precisam mais esperar para renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O procedimento agora pode ser feito pelo Detran-RJ independentemente da data de validade do documento. A decisão tem como objetivo facilitar a vida dos clientes, sobretudo dos que têm de viajar no período que coincidiria com o da renovação.
– O Detran tem por norma estar cada vez mais próximo do cliente. Entre nossas metas estão a melhoria contínua de uma sempre eficiente prestação de serviços, a desburocratização dos procedimentos e a divulgação de informações que descompliquem a relação entre a população e o Departamento – afirmou o presidente do órgão, Fernando Avelino.
Antes, só era possível dar entrada na renovação do documento 90 dias antes da expiração.
Em seu site (www.detran.rj.gov.br), o Detran-RJ oferece um serviço de alerta, que avisa ao cliente, por e-mail, quando o prazo de validade de sua CNH vai vencer. O primeiro aviso é dado com 90 dias de antecedência. Caso não haja a regularização, um segundo aviso chega ao e-mail do cliente com 60 dias de antecedência. E, na hipótese de a regularização ainda não ter sido realizada, um terceiro e último aviso é enviado com 30 dias de antecedência.
Além disso, o cliente pode também receber por e-mail o aviso da data limite para a realização da vistoria do veículo. Para a obtenção desses dois serviços, é preciso que ele cadastre seu e-mail no portal do Detran, clicando no banner “Detran e Você”, situado na primeira página do site.

0 comentários:

Postar um comentário