Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Grupo EBX presente na Rio Oil & Gas pelo terceiro ano consecutivo


O Grupo EBX estará presente pelo terceiro ano consecutivo na Rio Oil & Gas, a principal feira de óleo e gás da América Latina, que acontece de 17 a 20 de setembro no Riocentro, Rio de Janeiro. O Grupo estará representado pelas empresas OGX (óleo e gás), OSX (indústria naval e offshore) e LLX (logística) que ocuparão juntas o estande N29, um dos principais espaços do Pavilhão 3.
Além da participação na feira como expositora, a OGX também é patrocinadora exclusiva do aplicativo oficial da Rio Oil & Gas 2012, que reúne as principais informações do evento como agenda, empresas participantes, palestrantes, mapas, notícias e informações gerais. O aplicativo, disponível nas versões iOS (iPhone), Android e Blackberry, marca os 30 anos da feira e pode ser baixado no site www.riooilgas.com.br.
Empresa âncora do estande, a OGX apresentará em seu espaço os principais projetos de produção conduzidos pela companhia, tanto na bacia de Campos como na bacia do Parnaíba. Atrações audiovisuais mostrarão detalhes técnicos do modelo de produção dos campos de Tubarão Azul e Tubarão Martelo (bacia de Campos) e dos campos de Gavião Real e Gavião Azul (bacia do Parnaíba), onde a produção de gás será iniciada até o final do ano. O estande contará ainda com um mini-laboratório, onde estarão expostos testemunhos (amostras cilíndricas) de rochas obtidas pela OGX, contendo petróleo em seus poros.
Já a OSX mostrará o diferencial da empresa no mercado como provedora de soluções integradas para a indústria naval e offshore, como também a Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu), o maior estaleiro das Américas. Em um espaço exclusivo, a OSX vai usar recursos tecnológicos para apresentar suas três áreas de negócios. Um totem interativo de 2 metros leva o visitante a explorar a cadeia completa de soluções integradas, com imagens, vídeos e informações a apenas um toque. Já a maquete de cristal da UCN Açu exibirá as áreas do estaleiro em alto relevo com conteúdo digital, detalhando cada parte do processo e os diferenciais do empreendimento. Os visitantes ainda poderão assistir aos vídeos institucional e da UCN Açu em dois monitores.
Na segunda-feira, 17 de setembro, primeiro dia do evento, a OSX realizará uma coletiva de imprensa, às 15h30, no Pavilhão 5, sala 206, com a presença da diretoria da empresa, para atualização dos projetos em andamento e sobre a evolução das obras na UCN Açu, que inicia a operação no primeiro trimestre de 2013.
A LLX apresentará o Superporto do Açu, maior investimento em infraestrutura portuária das Américas. Por meio de uma tela touch, os visitantes conhecerão detalhes do empreendimento, como a Unidade de Tratamento de Petróleo
(UTP) e o Terminal Multicargas. Dois painéis também apresentarão o Complexo Industrial do Superporto do Açu, com destaque para o terminal onshore TX2, que conta com área de 2 milhões m² para instalação de empresas de prestação de serviços ao setor de óleo e gás.
SOBRE O GRUPO EBX

O Grupo EBX é formado por companhias que atuam nas áreas de petróleo (OGX), energia (MPX), logística (LLX), mineração (MMX), indústria naval offshore (OSX) e carvão mineral (CCX). São US$ 15,7 bilhões em investimentos entre 2011 e 2012, e, nos próximos dez anos, o Grupo EBX investirá US$ 50 bilhões na operação e construção de seus empreendimentos. Hoje, geramos mais de 20 mil empregos no Brasil e serão mais de 40 mil nos próximos anos.

O grupo desenvolve empreendimentos estruturantes, com foco em geração de riqueza a partir do zero. Nosso modelo de negócios é baseado em eficiência, baixo custo e tecnologia estado da arte. A EBX investe, principalmente, nos setores de infraestrutura e recursos naturais. Também lidera iniciativas nos setores imobiliário, de tecnologia, entretenimento e esporte. Arbitra ineficiências no País e atua na eliminação de gargalos para estimular o crescimento econômico nacional.
Com sede no Rio e atuação em nove estados brasileiros, o Grupo EBX também está presente na Colômbia, no Chile e em Nova York (EUA).
Para mais informações sobre o Grupo EBX, acesse: http://www.ebx.com.br / https://twitter.com/grupoebx / http://www.facebook.com/GrupoEBX
SOBRE A OGX
A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia tem forte atuação na Bacia de Campos e em janeiro de 2012 iniciou a produção de petróleo nesta bacia. Para mais informações, visite o site www.ogx.com.br.
SOBRE A OSX
A OSX é uma empresa do Grupo EBX provedora de soluções para a indústria naval e offshore de petróleo e gás natural, com atuação integrada nos segmentos de construção naval, fretamento de unidades de E&P e serviços de O&M. Atualmente, a OSX está gerindo uma carteira de pedidos ampla e diversificada de FPSOs, plataformas fixas, embarcações especiais e navios-tanque. A Unidade de Construção Naval do Açu, que será o maior estaleiro das Américas, está sendo construída desde julho de 2011 no Complexo Industrial do Superporto do Açu, São João da Barra (RJ), com tecnologia da sócia Hyundai Heavy Industries, líder mundial em construção naval. Acesse também: www.osx.com.br
SOBRE A LLX
A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, constrói em São João da Barra (RJ) o Superporto do Açu, maior investimento em infraestrutura portuária das Américas.
Com construção iniciada em outubro de 2007 e início de operação previsto para 2013, ele contará com 17 km de píeres, que poderão receber até 47 embarcações, incluindo de grande porte. O Superporto do Açu será composto por dois terminais (TX1 e TX2), que poderão movimentar até 350 milhões de toneladas por ano, colocando-o entre os três maiores portos do mundo. Projetado com base no conceito porto-indústria, ele contará com um Distrito Industrial em área contígua, onde serão instaladas siderúrgicas, cimenteiras, base de estocagem para granéis líquidos, polo metalmecânico, Unidade de Construção Naval, complexo termelétrico, plantas de pelotização de minério de ferro, Unidade para Tratamento de Petróleo, indústrias offshore e indústrias de tecnologia da informação que constituirão o futuro Vale do Silício brasileiro, entre outros. Para mais informações, visite o site www.llx.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário