Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Vereadores sanjoanenses tomam posse em plenário nesta quinta

Mesmo estando em obras, a Câmara Municipal de São João da Barra vai promover nesta quinta-feira (2), às 17h, a sessão de posse dos vereadores, Elísio Alberto Silva Rodrigues (PDT) e Domingos José Vieira (PDT). Eles vão ocupar os lugares de Franquis Arêas de Freitas (PR) e Carlos Machado da Silva, o Kaká (PT do B), que tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por infidelidade partidária. A sessão será encerrada em seguida à posse, não havendo deliberação de matérias.

– Temos atuado com bastante transparência e cumprido a determinação da Justiça com rapidez. Fomos notificados oficialmente no dia 26 de julho e fizemos a publicação no Diário Oficial do dia seguinte, por meio da portaria nº 019/12. E marcamos a posse solene para a primeira sessão após o recesso. Só não vamos poder deliberar matérias porque a Casa está em obras (inclusive nos banheiros) e isso causaria desconforto à plateia e aos próprios edis – explica o presidente do legislativo, Gerson Crispim.  

Ele informa, ainda, que enquanto a obra de reparo não é concluída, os serviços administrativos da Câmara estão sendo praticados no prédio II, onde funcionam os gabinetes dos vereadores. A obra deve ser concluída em uma semana.

Elegíveis - Vale destacar que Franquis e Kaká continuam elegíveis e vão disputar normalmente as eleições de 7 de outubro. Segundo a assessoria jurídica deles, foi impetrado recurso especial junto ao TER, e eles aguardam o julgamento. Os advogados informaram, ainda, que eles poderão recorrer da decisão, ainda que fora do cargo, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


0 comentários:

Postar um comentário