Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

São João da Barra escolhe aluno que irá representar o município no Parlamento Juvenil da ALERJ

São João da Barra irá escolher, nesta quarta-feira (04/04), às 9h30, em evento no auditório municipal, o representante do município no Projeto Parlamento Juvenil, da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de janeiro (ALERJ). Concorrem sete alunos do segundo segmento da rede municipal de ensino, que farão uma exposição oral sobre o tema Preservação da Memória Cultural de São João da Barra tendo em vista as mudanças advindas com a implantação do Complexo Logístico e Portuário do Açu.
O Processo de escolha para o Parlamento Juvenil vem sendo desenvolvido em São João da Barra pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que visa incentivar a participação dos jovens no processo eleitoral de forma democrática. Estão representadas sete unidades escolares do 2º segmento do ensino fundamental: Amaro de Souza Paes, Chrisanto Henrique de Souza, Domingos Fernandes da Costa, José Alves Barreto, Luiz Délio Mendonça, Manoel Alves Rangel, Luiz Gomes da Silva Neto.
As eleições são realizadas em dois turnos, sendo que o primeiro foi realizado no dia 28 de março, com a escolha dos representantes de cada uma das escolas participantes. Nesta quarta-feira acontece o segundo turno, quando os eleitos na fase anterior concorrem à vaga de representante municipal.
Cada concorrente terá o prazo de cinco minutos para sua apresentação. A comissão julgadora analisará o perfil individual de cada candidato, levando em consideração critérios como desembaraço, postura, conhecimento do tema, linguagem e oratória. A ordem de apresentação dos candidatos será sorteada na hora, através de envelopes lacrados contendo os nomes das unidades escolares.
O vencedor da eleição passará por uma capacitação, prevista para acontecer entre abril e maio desse ano, com a equipe responsável na ALERJ. No final do mês de julho, em data ainda a ser definida, o parlamentar juvenil irá ao Plenário Barbosa Lima Sobrinho, na ALERJ, para defender seu projeto de lei, sendo que três deles serão submetidos ao Poder Executivo, podendo ou não se transformar em Lei.

0 comentários:

Postar um comentário