Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!


A voz do seu Rádio!!!

São João da Barra, Rj, Brazil
Ouça a Rádio Grussaí Fm

Rádio Grussaí FM

As Mais Lidas da Semana

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Laboratório clandestino de medicamentos estourado em Travessão

A Polícia Civil estourou, na manhã desta quinta-feira (05/04), um laboratório de medicamentos na Rua D, no km 14, em Travessão, Distrito de Campos.

De acordo com a Delegada titular da 146ª Delegacia de Guarus, Carla Tavares, a Polícia chegou ao local através de denúncia anônima, feita nesta manhã. A proprietária da casa, que estava alugada há cerca de seis ou oito meses, permitiu a entrada da Polícia, já que não era de seu conhecimento que a residência estaria sendo utilizada para outros fins que não fosse de moradia.


Dentro da casa os policiais encontraram uma grande quantidade de matérias-primas, medicamentos, embalagens, além de produtos embalados e encaixotados, prontos para comercialização.

Dentre os medicamentos, foram encontrados produtos fitoterápicos emagrecedores, para controle da hipertensão, produtos contra a impotência sexual, gel de arnica, remédios anti-piolho, desodorantes e xaropes expectorantes diet. Os falsos medicamentos eram produzidos em cápsulas e líquido

Os rótulos traziam as inscrições: Gálio, Magia e Beleza, Super Ervas, Bio Life, Tono Power Sex (produtoorgânico), Saúde Total (remédio para tudo), todos sem certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  e com assinatura de farmacêutico responsável.

"Nós não podemos confiar no que está escrito nos rótulos, devido à precariedade do laboratório, a população precisa estar atenta e observar o registro da Anvisa nos produtos, já que de outra forma, não é possível saber a procedência e se o produto realmente contém o que está descrito nos rótulos", disse a delegada.

Em maio de 2010 um laboratório nos mesmos moldes foi fechado, na estrada principal de Brejo Grande, em Campos.

Ururau

0 comentários:

Postar um comentário